Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atlético-MG aposta em 'fator Mineirão' para abrir vantagem na Copa do Brasil

Com o Corinthians pela frente, Galo quer confirmar boa fase e manter escrita positiva no Gigante da Pampulha

Lance|

Em busca do tricampeonato da Copa do Brasil, o Atlético-MG enfrenta, nesta quarta-feira, 17 de maio, o Corinthians, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição. A partida será disputada no Mineirão, em Belo Horizonte, onde o Galo ostenta uma longa sequência de oito vitórias consecutivas no torneio eliminatório.

A boa fase começou há dois anos, em junho de 2021, com uma vitória sobre o Remo-PA, pela terceira fase daquela edição. Desde então, o time alvinegro, que viria a ser bicampeão no fim daquele ano, nunca mais perdeu ou sequer empatou, nessas condições. Nesse período, foram 20 gols marcados e apenas três sofridos como mandante na Copa do Brasil.

+ Veja os próximos jogos da Copa do Brasil!

Durante esse tempo, foram registrados resultados históricos e expressivos a favor do time mineiro no Gigante da Pampulha. No palco, o Atlético-MG derrotou Fortaleza e Athletico-PR, ambos pelo placar de 4 a 0, na semifinal e final de 2021, respectivamente.

Contra o Corinthians, o Atlético-MG busca aproveitar no momento ruim da equipe de Vanderlei Luxemburgo para, quem sabe, abrir vantagem. O jogo de volta acontece no dia 31 de maio, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.