Lance Atletas se posicionam após decisão inédita na Copa do Mundo de Beach Tennis

Atletas se posicionam após decisão inédita na Copa do Mundo de Beach Tennis

Atletas fizeram um comunicado conjunto onde explicaram a decisão de não jogar o ponto decisivo na final de Brasil x Itália...

Lance

Os atletas envolvidos na final de ontem da Copa do Mundo de Beach Tennis entre Brasil x Itália, realizado na Represa de Guarapiranga, em São Paulo, emitiram um comunicado conjunto sobre a decisão inédita de um empate na final.

"Nós atletas no solidarizamos com todos os fãs de Beach Tennis, compreendemos a decepção com o empate na Copa do Mundo, um resultado que nem nós, atletas, nem vocês, público, desejávamos.

Quem nos acompanha sabe que nos entregamos de corpo e alma a este esporte que amamos. Fazemos sacrifícios diários , abdicando de muito para representar nossos países nessa competição.

Este desfecho inesperado nos leva a uma reflexão profunda. As adversidades que enfrentamos não são novidade; são batalhas antigas, travadas longe longe dos holofotes e não começaram apenas com condições desafiadoras enfrentadas no decorrer do evento. Como atletas profissionais, defendemos as cores de nossa nação com total dedicação , mas antes disso somos seres-humanos e enfrentamos desafios que muitos não veem, sempre em busca de condições mais justas e favoráveis para o esporte, para os atletas e para o público. 

As decisões tomadas nesse evento em específico levaram em conta as alternativas disponíveis , as regras vigentes e a necessidade de preservar a integridade física dos atletas, considerando que o segundo set do jogo masculino já ocorreu sob condições climáticas adversas. O horário limitado para a partida no dia seguinte não permitia o intervalo adequado entre os jogos, e a falta de previsão de melhoria climática impedia a continuação segura do jogo no mesmo dia. Em resumo, as opções existentes não garantiam condições adequadas para uma conclusão justa e segura do evento.

Diante destas circunstâncias , reconhecemos a necessidade de melhorias nas regras e na organização dos eventos futuros para que as condições reflitam o profissionalismo e a seriedade do esporte e não ocorram mais situações que comprometam nossa dignidade e bem-estar.

O que nos dá força e convicção para continuar nossa luta é saber que po beach tennis [e mais do que um esporte ; é uma paixão que transforma vidas. Sua cfescente popularidade no Brasil e no mundo reflete seu profundo impacto na sociedade. Esta realidade reforça nossa convicção de que o beach tennis merece mais: mais reconhecimento, mais apoio e melhores condições para todos os envolvidos.

A todos os fãs, patrocinadores, investidores, apoiadores, marcas, mídia e cada um envolvido na evolução do beach tennis expressamos nossa sincera gratidão. Sem vocês, nossa jornada seria muito mais difícil. 

Estamos comprometidos em lutar no presente por um futuro onde o beach tennis seja valorizado em todos os aspectos, criando um legado duradouro para as gerações futuras".

Últimas