Lance Atletas olímpicas formam pódio em primeiro evento de skate da temporada no Brasil

Atletas olímpicas formam pódio em primeiro evento de skate da temporada no Brasil

O evento em Florianópolis abriu a temporada de skate no Brasil

Lance
Lance

Lance

Lance

As três skatistas que representaram o Brasil na modalidade Park nos Jogos Olímpicos de Tóquio formaram o pódio da etapa de abertura do STU (Skate Total Urbe) National, em Florianópolis, neste domingo (04). Quem levou a melhor no Skate Park do Abraão, foi Yndiara Asp. A final ainda contou com outra catarinense, Isadora Pacheco, que superou uma entorse no tornozelo e completou o pódio. Dora Varella terminou o evento em segundo lugar.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A menos de seis meses das Olimpíadas, Yndiara, Dora e Isadora estão entre as 20 primeiras colocadas do ranking mundial do park, além de Raicca Ventura. O Brasil pode ter no máximo três representantes por modalidade no skate, em Paris.

A final em Floripa

No novo formato de disputa do STU Nacional, novidade na edição 2024 do circuito brasileiro de skate, as seis finalistas se apresentaram em duas sessões de 20 minutos, com um pequeno intervalo entre elas, fazendo quantas voltas forem possíveis, valendo a melhor volta em termos de classificação. Coincidência ou não, Yndiara Asp fez sua melhor apresentação na terceira das sete voltas que cada uma conseguiu fazer, recebendo a nota 75,17, assim como Dora Varella, que tirou um 73,00 na terceira volta.

- Estou muito feliz. É bem especial para mim começar o ano com essa vitória. Tenho treinado bastante, porque no ano passado os resultados não estavam saindo. E nada melhor do que começar 2024 assim. É uma motivação enorme para continuar treinando e trabalhando mais - vibrou, Yndiara.

Últimas