Lance Atletas de sete países disputam Torneio Internacional Seniors em Salvador

Atletas de sete países disputam Torneio Internacional Seniors em Salvador

Competição começa nesta segunda-feira no Costa Verde Tennis Clube

Lance
Lance

Lance

Lance

Começa nesta segunda-feira, dia 13,a partir das 9h, a Copa Atakarejo Costa Verde Tennis Clube, evento realizado na cidade de Salvador (BA), no Costa Verde Tennis Clube, que irá até o dia 18. O evento é válido pelo circuito mundial Seniors com pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis.

Ao todo serão 170 atletas, um recorde superando os 115 da edição anterior, em 2019, de todo o território brasileiro e de sete países. Além do Brasil estarão presentes jogadores do Paraguai, Uruguai, Chile, Colômbia, Itália e Portugal. Atletas dos 35 até 75 anos com categorias divididas de cinco em cinco anos.

O torneio terá a presença também de dois ex-número 1 do mundo, Adelmo Evangelista, o Adelmo 'Federer', que liderou o ranking nos 35 anos e é o atual 17º colocado na categoria 40 anos, e do paulista Ricardo Tomb, ex-líder e atual 11º na categoria 60 anos: "Joguei uma vez no primeiro torneio em Salvador quando foi o Brasileirão (2018) . Adorei foi muito bom o pessoal muito receptivo
Tenho grandes amigos na Bahia no circuito o como os organizadores Hildebrando e Washington Nilo e quero aproveitar a oportunidade para fazer turismo com a família bater uma bola e rever os amigos", disse Tomb que está no passo a passo em busca de retomar o topo que alcançou em 2018 após vencer torneio em Lima, no Peru: "Permaneci por uns quatro meses em primeiro lugar.
Esse ano está difícil pela dificuldade de viajar devido à pandemia, mas ano que vem vamos tentar novamente"

A Copa Atakarejo Costa Verde Tennis Clube, evento com pontuação ITF S200, em 2018 foi o Campeonato Brasileiro Seniors e em 2019 estreou no calendário internacional e em 2020 ficou de fora por conta da pandemia.

"Estamos felizes com a adesão para a realização do evento deste ano. Depois de um 2020 conturbado por conta da pandemia estamos com um cenário melhor por conta da vacinação e vários dos atletas já tomaram a primeira e segundas doses e podem viajar mais tranquilos", afirmou Washington Nilo, organizador do evento que complementou: "A competição vai arrecadar alimentos não-perecíveis ao asilo São Lázaro, em Salvador (BA), situado no bairro Jd. Esperança, na capital baiana. Convidamos os atletas participantes para ajudarem na causa nobre diante dos mais necessitados", completou.

Mais informações, chaves e programação a partir da noite de sexta-feira, 10, no portal https://seniorsbrasil.com.br/etapa2021/salvador

Serviço:

Torneio Internacional Seniors Tênis - Copa Atakarejo Costa Verde Tennis Clube
Local: Costa Verde Tennis Clube
Endereço: Av. Orlando Gomes, 323, Piatã, Salvador
Horário dos Jogos: a partir das 9h todos os dias
Datas: de 13 até 18 de Setembro

Últimas