Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Atleta que teve casa submersa no Rio Grande do Sul detalha drama: ‘O cenário é muito feio’

Itaqui, atleta do Monsoon FC, perdeu sua casa em Canoas, no Rio Grande do Sul

Lance

Lance|Do R7

A tragédia causada pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul tem devastado famílias nos últimos dias. É o caso de Itaqui, atleta de 33 anos do Monsoon FC, da segunda divisão do Campeonato Gaúcho, que teve sua casa submersa pelas enchentes no estado.

➡️ Chuvas no RS: CBF adia jogos de gaúchos, mas mantém disputa do Brasileirão; saiba motivo

Itaqui mora no bairro Mathias Velho, em Canoas, mas logo após ser informado das enchentes, evacuou sua esposa e filho para a casa dos pais, em Gravataí.

- Tirei minha esposa e filho e voltei para casa. Fiquei lá e não dormi na madrugada. 4h da manhã a água se aproximou em uma velocidade muito rápida. Como precaução, tirei meu carro e as coisas do meu filho de 7 anos, roupas, medalhas, e levei para um bairro mais alto. Voltei com o intuito de levantar algumas coisas. Subi tudo que dava, geladeira, móveis. Por volta de 7h a água estava na cintura. A casa está submersa a dias, a água ainda está tocando no teto. O cenário é muito feio - revelou Itaqui ao Lance!.

Publicidade

➡️A boa do Lance! Betting: vamos dobrar seu primeiro depósito, até R$200! Basta abrir sua conta!

Itaqui reconhece que é quase impossível recuperar os bens materiais e espera retornar o mais rápido possível para ajudar o restante da população de Gravataí.

Publicidade

- O que tem valor nós conseguimos salvar, as nossas vidas. Nós estamos juntos e com saúde. Graças a Deus não perdemos ninguém. O povo gaúcho tem se reconstruído como irmãos, e isso se estende ao Brasil. Agradecer as pessoas que têm nos ligado e oferecido apoio. Nossa ideia é nos colocar de pé logo e nos tornarmos voluntários. É uma reconstrução para bastante tempo - comentou.

Mesmo sem condições de treino, Itaqui destacou o papel que o Monsoon FC tem tomado para ajudar o povo gaúcho em meio a tragédia no estado. O clube disponibilizou seu CT como ponto de coleta de mantimentos e doações e tentará apoio de fora do Brasil para ajudar o maior número possível de afetados.

Publicidade

- Quem está fora talvez não entenda a dimensão, mas nos impactou de uma forma inimaginável. Só tenho a agradecer ao clube e as pessoas que nos procuraram, não só de uma forma financeira. Uma palavra amiga, as esposas dos atletas ligando para a minha esposa, que está muito abalada - revelou Itaqui.

➡️ Siga o Lance! Flamengo no WhatsApp e acompanhe todas as notícias do Rubro-Negro

O Monsoon disponibilizou quatro chaves PIX, além da chave de Itaqui, para pessoas poderem contribuir com doações:

juntosomosmaisfortes.rs@gmail.com

enchentes@vakinha.com.br

ajudavitimasenchente@gmail.com

86371959034 (Marina R. Maciel)

Chave Pix (CPF: 034.923.080-31) Bruna Martins da Silva

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.