Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atleta de Uganda deixa carta e desaparece no Japão dias antes de ser cortado dos Jogos Olímpicos

Levantador de pesos Julius Ssekitoleko, de 20 anos, não compareceu ao exame diário de Covid-19 e não foi encontrado no hotel. Ele estava em grupo que seria cortado, diz portal

Lance|

Lance
Lance Lance

Um atleta levantador de peso da equipe que disputará os Jogos Olímpicos por Uganda, países localizado no oriente da África, foi dado como desaparecido, nesta sexta-feira, no Japão. Após não ser encontrado no hotel onde está a delegação, na cidade de Izumizano, e ser ausência pela manhã no exame rotineiro da Covid-19, Julius Ssekitoleko, de 20 anos, é procurado por agentes locais. Horas depois, foi encontrada uma carta do atleta.

+ BRASILEIRÃO: Saiba os jogos da próxima rodada e veja a classificação

+ Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

De acordo com infomações do porta-voz da prefeitura local, a Polícia já foi acionada e Julius pode inclusive ter deixado a cidade. Em um bilhete deixado por ele, o atleta afirma que irá para a cidade japonesa Nagoia, a cerca 200 quilômetros de onde sua delegação está hospedada. Ele afirma não querer voltar para seu país e que deseja "tentar a vida" trabalhando no Japão - saiba mais sobre a competição aqui.

Publicidade

+ Cama para evitar sexo em Tóquio? Saiba como é paquerar na Vila Olímpica

Na mensagem, Ssekitoleko conta que a vida em seu país é "difícil" e solicita aos membros de sua delegação que entreguem seus pertences para a esposa dele, segundo o portal Kyodo News. Outro fato chama a atenção: o esportista havia ido para o Japão para treinamentos em junho com a equipe de Uganda, mas seria cortado dos Jogos Olímpicos.

O presidente da Federação de Halterofilismo de Uganda, Salim Musoke Ssenkungu, conta ao portal AFP que o atleta treinou "muito" para sua primeira grande competição internacional, mas que esta semana foi informado de que não poderia competir. Mesmo com o retrospecto negativo para a Olimpíada, Ssekitoleko possui experiência internacional, com competições na Costa do Marfim, Quênia e Egito. Em maio, ele conquistou o bronze no Campeonato Africano, em Nairóbi.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.