Lance Atividades físicas ganham importância na vida de empresários

Atividades físicas ganham importância na vida de empresários

João Souza, empresário, comenta sobre como a prática ajuda em sua rotina

Lance
Lance

Lance

Lance

Com o maior tempo dentro de casa, cuidando de muitos afazeres remotamente e pouca sensação de descanso, a pandemia nos mostrou a importância de cuidarmos da nossa saúde. Para os empresários, isso não é diferente. No intuito de administrar o andamento de seu negócio, estas pessoas ficam muito tempo conectadas e preocupadas com o seu trabalho e pouco conseguem dar atenção ao seu corpo e mente. A atividade física é um dos métodos para melhorar a qualidade de vida e o descanso não apenas para pessoas fora do nicho, mas também, dentro do ramo empresarial.

Segundo pesquisa feita pela operadora de saúde Omnit em 2015, 15 doenças são bastante comuns entre empresários. Algumas delas são: hipertensão, insônia, sobrepeso, ansiedade, enxaqueca, problemas de visão, depressão, entre outras. Ainda, um estudo encomendado pelo Fórum Econômico Mundial aponta que mais de 50% da população brasileira alegou ter uma piora em sua saúde mental durante a pandemia. Com isso, a necessidade de se praticar uma atividade física para o prazer e descanso, é essencial.

Empresário e especialista do setor imobiliário nos EUA, João Souza comentou sobre sua experiência com atividade física e como controla sua rotina de saúde e trabalho. “De segunda a sexta, eu trabalho minimamente 12h por dia, infelizmente, pois acho muito importante ter um objetivo no seu negócio, trabalhar para aproveitar com sua família. Aos finais de semana, meu telefone não toca para trabalho, somente para família”, afirmou.

Além das atividades físicas, cuidar da alimentação ajuda bastante no equilíbrio mental e físico. João também comentou que além de sua rotina de exercícios, controla muito sua alimentação e até citou como tirar o açúcar de sua vida foi muito importante.

“Além de exercícios físicos mais aeróbicos como a corrida e a musculação básica, que eu faço três vezes por semana, outro fator importante, é cuidar da alimentação. Não consumir alimentos inflamatórios, diminuir o carboidrato. Ingerir alimentos saudáveis ajudam muito no equilíbrio físico e emocional. Um exemplo disso foi o corte de açúcar que fiz na minha vida, que é um veneno. Tirar isso da minha dieta tem ajudado muito meu físico e meu equilíbrio”, comentou.

Alguns empresários são notadamente conhecidos não apenas pelo sucesso em seus negócios, mas também por causa de sua dedicação nas atividades físicas. Abílio Diniz e Mark Zuckerberg são exemplos de grandes investidores que dedicam uma parte do seu dia para praticarem esportes. A atitude de descansar a mente com os exercícios não é apenas uma maneira de se distrair, mas também de clarear a mente para novas ideias para a empresa, como diz João.

“É muito importante fazer exercícios físicos não apenas para a saúde, mas para fluírem novas ideias. Eu atribuo os exercícios diários toda essa oxigenação para clarear a mente”, concluiu.

Últimas