Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Athur é o primeiro jogador do América-MG a ser convocado para a Seleção desde 1975

O jovem lateral está na convocação de Ramon Menezes para o amistoso contra o Marrocos

Lance|

Lance
Lance Lance

A boa surpresa para o torcedor do América-MG, que viu uma revelação da base do clube ser convocada nesta sexta-feira (3), para a Seleção Brasileira principal, virou um marco importante para o time mineiro.

A ida do lateral Arthur para o time nacional, que estará no grupo que estará com a equipe brasileira para enfrentar Marrocos, em Tânger, no dia 25 de março, é um fato que não acontecia desde 1975.

O último convocado que saiu do time profissional do Coelho para a Seleção foi Baiano, que iria jogar a Copa América de 1975, mas ele nem chegou a jogar, pois foi desconvocado na época.

Veja a lista abaixo

Publicidade

-Juvenal - período de preparação para a Copa de 1938

-Edgard - amistosos em 1957 e Eliminatórias para a Copa de 1958

Publicidade

-Hílton Chaves e Ari - amistoso e Campeonato Sul-Americano de 1963

-Vanrdelei e Dirceu Alves - amistoso contra a Argentina em 1958

Publicidade

-Baiano - primeira fase da Copa América de 1975 (desconvocado depois)

Início no Coelho

Arthur está na base do América desde os seis anos, quando iniciou sua carreira em uma escolinha de futsal do time mineiro. Ele é natural de Belo Horizonte e em 2020 chegou a ser emprestado em ao Flamengo, mas voltou em 2021 e foi promovido ao profissional em 2022

-Retornei no meio de 2021 para o elenco sub-20 e conquistamos o Mineiro da categoria e pude fazer um gol. Em 2022 fui agregado ao elenco profissional, onde tive oportunidades. Sou muito grato ao Mancini por todo o apoio e pelas oportunidades que ele me propõe. Ao final de 2023, eu tive minha primeira convocação para a seleção sub-20, o que fez com que me desse mais confiança e força para conquistar novos objetivos e patamares mais altos- disse Arthur.

O lateral foi campeão recentemente do Sul-Americano sub-20 com a Seleção comandada por Ramon Menezes e o bom desempenho na competição o credencia a uma vaga na equipe principal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.