Athletico inicia caminhada pelo tri do Paranaense contra o União Beltrão

Em decisão que já faz parte há alguns anos da filosofia do clube, torneio será disputado pela categoria de Aspirantes dirigida por Eduardo Barros

Lance

Lance

Lance

O Estádio Anilado será palco do primeiro jogo do Campeonato Paranaense 2020 onde o recém-promovido União Beltrão recebe o atual bicampeão do torneio, o Athletico-PR, no próximo sábado (18) às 18h (horário de Brasília).

O duelo, aliás, é o único do dia já que todas as outras cinco partidas da Rodada 1 estão programadas para o domingo.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Como já é de praxe, o Furacão irá priorizar a realização de uma pré-temporada estendida para o elenco considerado como principal sob os olhares de Dorival Júnior e o time de Aspirantes é quem disputará o estadual sendo comandado por Eduardo Barros.

Muitos dos nomes que estarão no Paranaense viajaram para a Argentina compondo a delegação que disputa o Torneio de Verão onde, depois de perder para o Racing na última quarta-feira via disputa de pênaltis, encerra a participação no domingo enfrentando em San Juan o Boca Juniors.

O oponente do Rubro-Negro chega com um considerável número de caras novas em relação ao plantel que conseguiu o acesso em 2019 sendo vice-campeão da Divisão de Acesso por perder a final para o PSTC.

No plantel hoje com 31 atletas comandados por Raphael Bahia, ex-integrante da comissão técnica do Flamengo campeão do Carioca no ano passado, nove deles vieram para 2020. São os casos do goleiro Marcos Paulo, do lateral-esquerdo Cleiton, dos zagueiros Casimiro e Samuel, dos meias Bruno Garcia e Léo Bartholo e dos atacantes Jabá e Dalmo.