Athletico, Coritiba ou Paraná: Quem tem a melhor defesa do futebol paranaense?

Coxa e Tricolor ficam empatados com o poste de melhor sistema defensivo; Furacão é o mais vazado

Lance

Lance

Lance

Se o futebol brasileiro vive a era do jogo ofensivo, muito por conta do Flamengo de Jorge Jesus e Cia, alguns clubes tentam se adaptar a esse novo modelo e deixam o sistema defensivo, antes venerado pelos técnicos locais, em segundo plano.

No futebol paranaense, o Athletico, que ganhou a Copa do Brasil com um estilo agressivo, sofre com Dorival Junior, que perdeu diversas peças do elenco e ainda não achou o seu time ideal.

Já o Coritiba, que possui uma equipe mais experiente, conta com Eduardo Barroca para ajeitar a casa e tentar um equilíbrio dentro de campo, que vem dando certo nos primeiros meses de temporada.

No caso do Paraná, Allan Aal é mais precavido em relação aos rivais diretos e tem uma equipe que sofre poucos gols.

Desempenho defensivo

Em relação aos três gigantes, o mais vazado é o Athletico, que levou 17 gols nas três competições que já disputou (Paranaense, Supercopa do Brasil e Libertadores). Vale lembrar, que 13 saíram no estadual, torneio que conta com a base do Furacão.

Por outro lado, Coritiba e Paraná aparecem empatados com 11 gols. Menção honrosa ao Tricolor, que no estadual levou apenas 8 gols e tem a melhor defesa do trio. O calcanhar de Aquiles é a Copa do Brasil, onde a equipe levou 3 gols.

Veja os números:

Athletico – 17 gols – 14 partidas
Coritiba – 11 gols – 12 partidas
Paraná – 11 gols – 14 partidas