Lance Athletico consegue feito histórico diante do América de Cali na Colômbia

Athletico consegue feito histórico diante do América de Cali na Colômbia

Clube conseguiu vencer no único país sul-americano que faltava em retrospecto diante de adversários filiados a Conmebol

Lance
Lance

Lance

Lance

Não bastasse construir uma vantagem importante nas oitavas de final da Sul-Americana ao bater o América de Cali na Colômbia por 1 a 0, o triunfo do Athletico também pode ser considerado um feito histórico no retrospecto do clube contra equipes sul-americanas.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Isso porque vencer uma partida em solo colombiano significou a primeira em toda a história do Furacão visitando o país, sendo esse o único território que faltava para o clube da Baixada completar o mapa de triunfos em países do continente filiadas a Conmebol. Guiana, Guiana Francesa e Suriname, no futebol, são associadas a Concacaf.

Antes disso, a equipe havia visitado a Colômbia em outras seis oportunidades, sendo a mais marcante delas a partida de ida na final da Sul-Americana em 2018 contra o Junior Barranquilla. Além dessa igualdade por 1 a 1, o time havia perdido outras quatro vezes e empatado em mais uma oportunidade.

Levando em consideração somente partidas sendo visitante, o país vizinho onde o Athletico mais se deu bem na história é o Uruguai, tendo jogada quatro vezes com três vitórias e apenas uma derrota: o 3 a 2 pela última rodada da fase de grupos na Libertadores de 2020 contra o Peñarol.

Antes de determinar a sua vida na Copa Sul-Americana, o Furacão volta suas atenções para o Brasileirão onde, em quinto lugar com 20 pontos, a cinco do líder Palmeiras, o time visita no sábado (17) o Ceará. A partida em questão está marcada para as 17h (de Brasília).

Últimas