Athletico comemora primeiro aniversário do título da Sul-Americana

No dia 12 de dezembro de 2018, o Furacão bateu o Junior Barranquilla e faturou o inédito título internacional

Lance

Lance

Lance

O dia 12 de dezembro está marcado na história do Athletico-PR. Nesta mesma data, mas em 2018, o Furacão alcançava o feito de conquistar o seu primeiro título internacional: a Copa Sul-Americana.

O adversário foi o Junior Barranquilla, da Colômbia. Após empatar por 1 a 1 fora de casa na ida, o Furacão recebeu o Tiburón na Arena da Baixada. A partida foi dramática e decidida nos pênaltis, quando Thiago Heleno decretou a conquista do clube paranaense.

O troféu mudou de vez o patamar do Athletico dentro do país. Antes considerado uma equipe ‘média’, o Furacão mostrou que o seu projeto tem dado resultado e a taça continental foi a grande prova disso.

Nesta temporada, o clube não perdeu o embalo. Se a Recopa Sul-Americana não veio, a Copa Suruga e a tão sonhada Copa do Brasil vieram. O último título serviu para quebrar uma seca de 18 anos sem títulos nacionais.

Agora, a diretoria e torcida esperam que os anos gloriosos continuem por muito tempo, pois a Libertadores da América é o grande objetivo do time nos próximos anos.

Relembre a Campanha do Athletico-PR na Copa Sul-Americana 2018:

Primeira Fase
Athletico 2 x 0 Peñarol
Peñarol 1 x 4 Athletico

Oitavas de Final
Caracas 0 x 2 Athletico
Athletico 2 x 1 Caracas

Quartas de Final
Bahia 0 x 1 Athletico
Athletico 0 (4) x (1) 1 Bahia

Semifinal
Athetico 2 x 0 Fluminense
Fluminense 0 x 2 Athletico

Final
Junior Barranquilla 1 x 1 Athletico-PR
Athletico 1 (4) x (3) 1 Junior Barranquilla