Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Athletic busca façanha em seus 114 anos de existência

Time de São João Del Rei tenta chegar à sua primeira final do Campeonato Mineiro

Lance|

Lance
Lance Lance

Neste sábado, 18 de fevereiro, no Independência, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro, o Athletic encara o Atlético-MG mais uma vez para estar na final do Estadual. O time do interior está vivendo uma temporada de sonhos. E se conseguir segurar o Galo, empatando o duelo em BH, vai ampliar seus feitos neste ano de 2023.

A equipe de São João del-Rei venceu a Recopa Mineira, em cima do Democrata-GV, jogou e quase se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil, tendo sido eliminado pelo Brasiliense. O Esquadrão de Aço é o atual bicampeão do interior e vai jogar a Série D deste ano e de 2024. E, se passar pelo Alvinegro, fará sua primeira final do Mineiro em 114 anos de existência.

Outra façanha da equipe do interior foi derrotar o time de Hulk e companhia no jogo de ida do mata-mata, por 1 a 0, o que lhe garantiu a vantagem na disputa por uma vaga na decisão do Mineiro.

-Fizemos um grande jogo em casa e representamos a camisa do Athletic da maneira que deve ser. Agora, novamente vamos para mais uma partida difícil, mas com o mesmo foco e obstinação pelo resultado que nos classifique. Acreditamos em uma grande disputa contra o Atlético pela vaga na decisão-comentou o meia Victor Melo.

Publicidade

Já o volante Rômulo, destaque do Esquadrão de Aço, falou sobre o trabalho para chegar à decisão e coroar o bom momento do time.

-A primeira partida foi um jogo difícil, e conseguimos uma vantagem para o jogo da volta no próximo sábado. Com certeza será um confronto diferente, mas estamos trabalhando muito forte para buscar o resulta do que nos é favorável e a classificação para a final do Estadual. (Estou) feliz em ajudar no jogo e espero dar meu máximo para que, junto com meus companheiros, a gente possa conseguir chegar ao nosso objetivo final- disse.

Em 2022, o Athletic também foi semifinalista do Estadual, mas foi eliminado pelo Cruzeiro no confronto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.