Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atacante holandês é condenado a seis anos de prisão por tráfico de cocaína que saiu do Brasil

Ex-jogador do Ajax e da seleção da Holanda foi considerado culpado por envolvimento em contrabando de 1,3 tonelada da droga...

Lance|

Lance
Lance Lance (Lance)

O atacante Quincy Promes,de 32 anos, ex-jogador do Ajax e da seleção da Holanda e atualmente do Spartak Moscou, foi condenado a seis anos de prisão por envolvimento com tráfico de 1,3 tonelada de cocaína. A droga estava escondida em carregamento de sal marinho enviado do Brasil à Bélgica em dois contêineres e foi apreendida no porto da Antuérpia, em 2020.

O jogador só foi denunciado em maio do ano passado, e a decisão foi anunciada nesta quarta-feira (14) pelo Tribunal de Amsterdã. Quincy Promes já havia sido investigado por tentativa de homicídio. Ele teria esfaqueado um primo, em julho de 2020, durante briga em uma festa de família, em uma cidade perto de Amsterdã. A promotoria concluiu que não havia provas suficientes para estabelecer que o objetivo era matar a vítima.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O atacante não esteve presente na decisão do tribunal. Segundo o seu advogado, o jogador do Spartak Moscou permaneceu na Rússia por “obrigações trabalhistas”. A Rússia não tem um tratado de extradição com a Holanda.

Em 2021, Promes trocou o Ajax pelo Spartak Moscou. No mesmo ano, foi à Eurocopa com a seleção holandesa como reserva e, desde então, não foi mais convocado. O atacante fez 50 partidas oficiais pela seleção da Holanda, marcando sete gols.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.