Lance Atacante do Inter se torna maior goleadora no Brasileiro Feminino

Atacante do Inter se torna maior goleadora no Brasileiro Feminino

Byanca Brasil acumula 47 tentos desde 2013, origem da competição, e deixou para trás Millene, atualmente no Wuhan Xinjiyuan-CHN

Lance
Lance

Lance

Lance

Na noite da última quarta-feira (14), o time feminino do Inter disputou a rodada final da primeira fase do Brasileiro Feminino A1. O duelo em Brasília, contra o Minas Icesp, terminou em 4 a 1 para as Gurias Coloradas.

A noite foi ainda mais especial para a atacante Byanca Brasil, que balançou as redes duas vezes. Com isso, a avançada chegou ao número total de 47 gols na história do Brasileiro Feminino desde 2013. A marca representa, assim, que a jogadora alcançou o topo da lista de goleadoras da competição.

Até o início da rodada de ontem, a artilheira total era Millene, com 46 gols, que hoje atua na China. Na briga também estão Gabi Nunes e Ketlen, de Corinthians e Santos, respectivamente. Elas estão atuando na competição e não estão distantes da marca.

Feliz com o feito, Byanca falou às redes sociais da equipe gaúcha após o jogo não escondendo que bater essa marca era algo proejatado há algum tempo.

- Estou muito feliz e sempre deixei bem claro na minha primeira entrevista que eu ia buscar isso e era uma meta minha, mas com certeza estou muito mais feliz com a classificação - disse a jogadora após a partida.

Com o final da primeira fase, as Gurias Coloradas se classificaram e enfrentam o Avaí/Kindermann nas quartas de final.

Últimas