Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atacante de 17 anos assina contrato profissional com o Atlético-GO: 'Realização de um sonho'

Matheus Carvalho é um dos principais destaques das categorias de base do Dragão e tem o objetivo de chegar aos profissionais

Lance|

Lance
Lance Lance

O Atlético-GO tem trabalhado para se consolidar como um dos principais clubes formadores do futebol brasileiro. Com altos investimentos dentro das suas categorias de base, a meta do clube é impor um espírito de campeão desde cedo nos jovens, a fim de revelar grandes talentos na equipe profissional.

Reforço da equipe sub-17 em 2022, o atacante Matheus Carvalho tem se destacado com o uniforme do Rubro-Negro Goiano. Com boas atuações na disputa do Campeonato Brasileiro e pela Copa Mané Garrincha sub-17, o jovem recentemente assinou um contrato profissional com o clube, válido até setembro de 2025.

- A temporada 2022 tem sido muito especial para mim. Graças ao apoio do Atlético-GO, dos treinadores e da comissão técnica, eu consegui evoluir muito meu estilo de jogo e a minha forma física. Assinar esse contrato profissional foi motivo de orgulho para mim e para toda a minha família, é a realização de um sonho. Agora o meu objetivo é continuar trabalhando forte, aprender com os meus companheiros, brigar pelos títulos e quem sabe chegar na equipe principal.

Matheus teve uma boa passagem pelo Atlético-MG, onde chegou a treinar com os profissionais com apenas 15 anos de idade. Porém sentiu dificuldade na adaptação quando atuou pelo América-MG, Bahia e Cruzeiro. Nesta temporada, o atacante lutou para retomar os caminhos da sua carreira, e foi no Atlético-GO que voltou a mostrar o seu futebol.

- O Atlético-GO tem uma estrutura impressionante. Quando eu cheguei aqui o meu principal objetivo era conquistar esse espaço para mostrar o meu futebol. Logo nos primeiros jogos eu senti que me adaptei muito bem, absorvi todas as ideias dos treinadores e da comissão, e estou colocando isso em prática no dia a dia. Com certeza eu tenho muito a evoluir, e quero devolver essa confiança do Dragão em mim, com muitos gols e títulos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.