Lance Atacante Dani Ortolan comenta título do Grêmio após goleada: “Surreal!”

Atacante Dani Ortolan comenta título do Grêmio após goleada: “Surreal!”

Grêmio conquistou o bicampeonato do Gauchão Feminino após vencer o Internacional por 4 a 1

Lance
Lance

Lance

Lance

As gurias gremistas são as campeãs gaúchas de 2022 após três anos de espera e com uma vitória incontestável por 4 a 1 contra o maior rival. Na tarde do último domingo (6), a Arena do Grêmio foi o palco de uma partida histórica: 19.141 pessoas fizeram o maior público de uma final do estadual feminino em um esperado clássico Grenal.

Uma das peças importantes na campanha de 2022 foi a atacante Dani Ortolan. Em um setor concorrido, a jogadora aproveitou as oportunidades e marcou quatro gols na caminhada do título tricolor. Dani já havia jogado na Arena no jogo de ida das quartas de final do Brasileirão, mas ela comenta as diferenças de jogar um clássico decisivo com grande adesão da torcida:

- Sinto como se fosse tudo mais intenso. A festa que a torcida fez, ser campeã na Arena, surreal! Estou muito feliz, o Grêmio precisava voltar a vencer o Campeonato Gaúcho e ter sido parte dessa retomada é muito gratificante. E sem dúvidas entrou pra história. Como tenho dito, vencemos juntos. A torcida empurrou e fizemos a festa, vencemos e vencemos bem. Merecíamos isso! - afirma a camisa 19 do Grêmio.

A temporada do tricolor começou com o vice-campeonato da Supercopa do Brasil e muitas expectativas foram criadas em torno da disputa do Brasileirão A1. Após a desclassificação do torneio nacional, a conquista do Gauchão havia se tornado quase uma obsessão para o grupo gremista.

Acostumada a vencer títulos na carreira (por Centro Olímpico, Juventus e Flamengo), Dani fala sobre a oportunidade de também marcar seu nome na história do Grêmio com a conquista do Campeonato Gaúcho Feminino 2022:

- Me sinto honrada. Tive o privilégio de ter sido campeã de algo em todo clube por onde passei, então isso me traz uma alegria muito grande, afinal ser campeã é o objetivo de qualquer jogadora. Espero continuar assim!

Com contrato até o final desta temporada, a jogadora é mais uma a viver a expectativa pela definição do novo presidente do clube para saber se continua no Grêmio.

Últimas