Lance Atacante da seleção japonesa é acusado de agressão sexual

Atacante da seleção japonesa é acusado de agressão sexual

O atleta foi denunciado por duas mulheres por ocorrido em 2022

Lance
Lance

Lance

Lance

Junya Ito, jogador do Stade de Reims, da França, foi acusado de agressão sexual por duas mulheres. De acordo com a imprensa, o fato ocorreu em Osaka, em 2022. O clube do japonês já se pronunciou sobre o ocorrido e declarou que Ito seguirá como membro titular da equipe até um progresso jurídico.

Segundo a imprensa japonesa, o caso envolveu duas mulheres e ocorreu em um hotel em Osaka, próximo a cidade, em junho de 2023. A defesa de Ito nega as acusações e o diz que são "totalmente infundadas".

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Ito defende a Seleção Japonesa desde 2017 e vêm atuando pela equipe na Copa da ásia. Pelo Stade de Reims, o japonês jogou 17 partidas pelo Campeonato Francês.

O clube francês se pronunciou por meio de uma nota sobre a situação do atacante:

"O Stade de Reims tomou conhecimento e toma conhecimento das declarações feitas esta quarta-feira pelos meios de comunicação japoneses sobre Junya Ito, bem como da queixa por difamação apresentada pelo seu jogador.
As qualidades humanas e o comportamento do atacante japonês nunca tiveram que ser questionados pelo Clube, do qual Junya Ito continua membro titular. Enquanto se aguarda uma investigação judicial para apoiar os comentários da mídia, o Stade de Reims não tem informações que apoiem, em uma direção ou outra, a investigação realizada pelas autoridades de Osaka, tendo os eventos relatados tendo ocorrido durante um período de trégua internacional. Nesta fase e até à data, o Clube mostra-se solidário com o seu jogador.
O Stade de Reims aguarda, portanto, elementos concretos que esclareçam os factos alegados e acompanhem com grande atenção o progresso jurídico relacionado.
Porém, o Stade de Reims não pode ignorar um assunto tão importante e não deseja permanecer inativo ou silencioso. Pelo contrário, o Clube reitera o seu compromisso com o combate a todas as formas de violência contra as mulheres, realizado em conjunto com a Liga de Futebol Profissional há já várias épocas, e anuncia que já está a trabalhar numa nova operação de sensibilização para a época em curso."

Últimas