Lance Astros do esporte mundial criticam morte de homem negro por violência policial nos Estados Unidos

Astros do esporte mundial criticam morte de homem negro por violência policial nos Estados Unidos

Nomes como Lebron James e Rio Ferdinand protestaram nas redes sociais pela morte de George Floyd

Lance
Lance

Lance

Lance

A comunidade de esportes mundial está revoltada com o assassinato de George Floyd, homem negro de 46 anos que foi morto após ser imobilizado de forma imprudente por um policial, que colocou seu joelho no pescoço por cerca de oito minutos, quando o homem já estava imobilizado e algemado, até desmaiar por asfixia e não resistir.

O caso, que aconteceu na última segunda-feira em Minneapolis, rapidamente tomou a atenção da comunidade negra nos Estados Unidos e, consequentemente, no mundo. Através das redes sociais, atletas como LeBron James, Odell Beckham Jr e Rio Ferdinand se manifestaram sobre o caso.

ENTENDA O CASO

O caso aconteceu na segunda-feira na cidade de Minneapolis, quando uma equipe policial foi chamada para investigar um caso de falsificação. Ao chegar no local, quatro policiais identificaram um suspeito dentro de um carro, que era George Floyd. Ele foi detido e, segundo a polícia, tentou resistir a prisão, mas acabou sendo imobilizado e algemado.

Um vídeo surgiu na internet onde um oficial pressiona seu joelho na nuca de Floyd, que diz em diversas oportunidades que estava com dificuldades para respirar. Depois de implorar por minutos, George desmaia e fica imóvel. Ele foi levado ao hospital, mas faleceu pouco tempo depois de chegar ao local.

Nesta terça-feira, os quatro policiais foram demitidos oficialmente pela prefeitura de Minneapolis, que admitiu que a técnica de imobilização usada pelo policial iria contra o padrão da corporação. A morte revoltou a comunidade negra da cidade, que foi para as ruas protestar contra a recorrente violência policial contra negros, um problema bastante antigo nos Estados Unidos.

Confira alguns posts:

LeBron James, ala do Los Angeles Lakers (NBA)

Ver essa foto no Instagram

STILL!!!! 郎

Uma publicação compartilhada por LeBron James (@kingjames) em

Odell Beckham Jr - wide receiver do Cleveland Browns (NFL)

Jerome Boateng - zagueiro do Bayern de Munique

Ver essa foto no Instagram

I can‘t breathe #blacklivesmatter #stopit #justiceforgeorgefloyd 

Uma publicação compartilhada por Jérôme Boateng (@jeromeboateng) em

Stephen Curry - Armador do Golden State Warriors (NBA)

Rio Ferdinand - Ex-jogador do Manchester United

Últimas