Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Astro causa polêmica ao afirmar ser o melhor jogador da NBA

O jogador ainda não possui títulos no currículo

Lance

Lance|Do R7

Anthony Edwards em jogo do Minnesota Timberwolves contra o New York Knicks, pela NBA (Foto: Sarah Stier/AFP)

Classificado aos playoffs, o Minnesota Timberwolves deve muito da façanha ao armador Anthony Edwards, que protagonizou a melhor temporada de sua carreira e se colocou como o melhor jogador da NBA na atualidade.

➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Polêmico dentro e fora de quadra, Anthony decidiu abrir novo debate entre veteranos e atletas mais novos da NBA. Com apenas 23 anos e menos de cinco anos na liga, onde ainda não tem nenhum título conquistado, Anthony Edwards, descredibilizou a hegemonia de nomes de peso como LeBron James ao se colocar como o jogador a ser superado na temporada 2024/25.

- É isso aí. Eu sou o melhor jogador do mundo. Pode ir lá e contar para todas as garotas - disse Edwards na última quinta-feira (10), quando fez sua melhor partida na temporada regular diante do Memphis Grizzlies. Com 44 pontos anotados, o ala comandou a vitória do Minnesota Timberwolves por 141 a 125.


O detalhe curioso é que mesmo possuindo confiança em suas funções, o astro do Wolves não projeta se tornar o rosto da NBA. Em fevereiro deste ano, foi questionado sobre a possibilidade de ser um dos grandes nomes a deixar legado na liga norte-americana de basquete. Sem modéstia, afirmou ser provável, mas ressaltou não desejar tamanho holofote.

- Não. Na verdade, não. É para isso que a NBA tem Victor Wembanyama. Eu sou capaz de ser esse cara, mas não quero ser. Coloca dessa forma: eu quero ser o cara que só chega, joga, destrói os adversários e vai para casa - contou Edwards.


Polêmico fora das quadras

Mesmo jovem, Anthony Edwards coleciona várias punições na NBA por constantes comportamentos inadequados como o uso de linguagem inapropriada contra árbitros e jogadores, além de gestos obscenos. 


Em 2023, após derrota para o Denver Nuggets, o armador teria se dirigido ao vestiário e arremessado uma cadeira, acertando duas funcionárias da franquia adversária. Com a orientação dos demais contratados da equipe do Colorado, as vítimas prestaram queixa contra Edwards, que passou a responder por agressão de terceiro grau.

Anos depois, o suposto “melhor jogador da NBA” se envolveu em vários casos com diversas mulheres. Um delas, afirmou ter engravidado do armador, mas ao comunicar a notícia, foi instruída a abortar pelo próprio atleta. Com as mensagens apresentadas à justiça, Anthony tem aguardando o desenrolar das investigações.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.