Assassino de irmã de medalhista olímpica se entrega à polícia
Michael Vallery, que também feriu no ataque ex-jogadora de vôlei Danielle Scott, estava foragido desde novembro, quando matou a ex-mulher Stefanie
Lance|Do R7
Após mais de um mês, a polícia americana prendeu Michael Vallery, acusado de assassinar a ex-mulher Stefanie Vallery, irmã da duas vezes vice-campeã olímpica de vôlei, a norte-americana Danielle Scott. Ele se entregou à polícia de Baton Rouge, na Louisiana (EUA), na noite da última segunda-feira (24).
Leia também
Com 41 pontos de Harden, Rockets bate o Thunder; vice-líder Bucks supera o Knicks
Número 1 da França, Gasquet anuncia que não irá ao Aberto da Austrália por lesão
De comunidade, Joycinha lidera Flu e lamenta a falta de 'garimpo' no vôlei
CBV divulga tabela da Copa Brasil masculina de vôlei. Veja as datas
Medina desfila em carro aberto e é recebido com festa em Maresias
O caso ocorreu no dia 18 de novembro, quando Vallery esfaqueou Stefanie em casa. Ao tentar defender a irmã, Danielle acabou se ferindo nas mãos e nos braços, o que obrigou a ex-jogadora a passar por uma cirurgia. A filha de Stefanie e Michael também acabou se ferindo, porém sem gravidade. O casal estava em processo de separação, mas o acusado não aceitava o fim do casamento.
De acordo com a investigação feita pela polícia local, Michael forçou a entrada na residência do casal por volta de 20h35 no dia do crime e passou a agredir a ex-mulher, retirando inclusive o celular de Stefanie para que não pedisse ajuda. Ele se trancou com ela no banheiro, onde a teria estuprado e estrangulado. Com a chegada de testemunhas, fugiu, mas voltou minutos depois entrando pela janela do banheiro e esfaqueou as três vítimas. Não satisfeito, ainda retornou uma terceira vez para esfaquear novamente a ex-esposa antes de sumir definitivamente.
Pelo Instagram, Scott, que ainda está em processo de recuperação, comemorou a notícia.
- Fiz o meu melhor para me manter otimista durante o período de luto pela morte da minha irmã, lidando com as cenas horríveis que testemunhei. Mas, nesse tempo, todo o assassino estava livre e havia um sentimento inquietante, um medo de olhar para trás e imaginar se e quando ele apareceria. Pois Michael Vallery apareceu na porta da casa das minhas sobrinhas e se entregou, no que minha filha chamou de 'Milagre de Natal'. Minha confiança está no Senhor, que é fiel e justo, e minha irmã Stef está salva - desabafou a ex-jogadora.
Veja mais: Patinador japonês tem nome e uniforme inspirados em Senna
Danielle Scott tem ligação forte com o Brasil. Ela jogou por diversos times no Brasil, como Jundiaí, Osasco, Macaé, São Bernardo e Paria Clube. Também foi casada com o ex-jogador brasileiro Eduardo Arruda, o Pezão, campeão da Liga Mundial em 1993 defendendo a seleção brasileira.
Agora, Michael responderá na Justiça pelo homicídio em primeiro grau de sua ex-mulher Stefanie Vallery e pela tentativa de homicídio de Dani Scott e da própria filha.