Lance Ary Borges se despede do Palmeiras e vai jogar no futebol dos EUA

Ary Borges se despede do Palmeiras e vai jogar no futebol dos EUA

Jogadora deixa o clube após a conquista do Paulistão Feminino

Lance
Lance

Lance

Lance

A equipe feminina do Palmeiras sofreu uma enorme baixa nesta sexta-feira. Isso porque Ary Borges, uma das principais jogadores do elenco alviverde, se despediu do clube um dia após a conquista do Paulistão Feminino. E ela tem destino definido para 2023: o futebol dos Estados Unidos.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Segundo informação do Nosso Palestra, confirmada pelo LANCE!, Ary vai defender o Racing Louisville, que disputa a NWSL, principal liga de futebol dos EUA. O acordo vinha sendo costurado desde o último mês e foi sacramento depois de o Verdão levantar a taça do estadual.

Ary Borges, que tinha contrato somente até o final deste ano, estava no Palmeiras desde 2020, quando deixou o São Paulo. Ao longo de três temporadas, ela escreveu seu nome na história do clube conquistando a Copa Paulista (2021), a Libertadores (2022) e o Paulistão (2022). Ela marcou gol em cada uma das finais desses títulos alcançados pelo elenco alviverde.

> Palmeiras campeão de novo! Relembre todos os títulos do Verdão em 2022

Foi no Verdão que Ary consolidou sua presença na Seleção Brasileira de Pia Sundhage, com quem conquistou a Copa América de 2022. Ao todo, a atleta fez 86 jogos e marcou 36 gols no Palmeiras. Por tudo isso e pela identificação com clube, ela declarou a dificuldade de se despedir.

Ary Borges - Palmeiras x Santos - Final Paulistão Feminino

Ary Borges - Palmeiras x Santos - Final Paulistão Feminino

Lance

Ary conquistou o título paulista com o Verdão (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Confira o texto que Ary Borges postou em sua conta no Twitter:

"Fala, família Palmeiras. É até difícil encontrar palavras para falar com vocês. Mas foram 3 anos de muita intensidade, e não falo intensidade só dentro de campo, falo de sentimento, de emoções que eu pude viver junto com vocês.

Em 2020, quando cheguei para defender essa camisa, eu sabia que seria um grande desafio, afinal jogar pelo Palmeiras é uma responsabilidade imensa e acho que tive consciência disso desde os meus primeiros dias aqui.

E com essa grande responsabilidade, nunca faltou entrega, todos os dias. E da mesma forma que me doei em campo e nos treinos, eu tive a alegria de poder receber de volta todo o carinho de vocês.

Sou muito grata por ter tido a oportunidade de ter feito parte de tantos momentos especiais e de ter construído e marcado meu nome na história do Palmeiras.

Torcedores, comissão técnica, funcionários, diretoria e óbvio, minhas companheiras: Fica o meu muito obrigada por tudo, serei sempre grata a todos que fizeram parte da minha trajetória dentro do clube.

Tudo isso me permitiu crescer não só dentro, mas também fora de campo, me ajudou a me tornar quem sou hoje e foi vestindo a camisa do Palmeiras que eu alcancei um dos meus maiores sonhos, o de defender a Seleção Brasileira.

Em 2022, chegamos ao nosso tão sonhado título da Libertadores. Com certeza um dos momentos mais felizes da minha vida.

E para coroar esse final de ano, ainda conquistamos juntas o título do Paulistão, diante da nossa torcida, na nossa casa, fazendo a nossa festa. E lá se foi um momento inesquecível que pude viver defendendo o Palmeiras.

Hoje me despeço de vocês, e só consigo agradecer por todo o carinho, pela forma que vocês me receberam dentro do clube. Tenho certeza que todos os momentos de alegria e de aprendizado que a gente viveu ficarão marcados na minha vida.

Estarei sempre na torcida. Obrigada Palmeiras e Avanti Palestrinas!"

Últimas