Lance Artur toma decisão sobre proposta do Zenit e agrada o Palmeiras

Artur toma decisão sobre proposta do Zenit e agrada o Palmeiras

Atacante autorizou o estafe a prosseguir com a negociação para que ele jogue no futebol russo

Lance
Lance

Lance

Lance

A negociação entre Palmeiras e Zenit pela contratação do atacante Artur destravou e está próxima de ser concretizada. O jogador deu sinal verde para o seu estafe concluir a venda, que já está bastante avançada entre os clubes há alguns dias.

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

O jogador tirou o período das férias, onde estava no Ceará, para pensar se a transferência para o futebol russo era a melhor alternativa. A decisão em avançar pela venda agradou a parte palmeirense, que estava satisfeita com a proposta.

A informação sobre o acerto pela venda de Artur foi publicada inicialmente pela “Rádio Bandeirantes” e confirmada pelo Lance!.

Como contratou o atacante há menos de um ano, a ideia inicial do clube alviverde era manter o atleta por mais um tempo. Porém, a oferta do Zenit foi considerada muito interessante. Os russos estão dispostos a pagar 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões na cotação atual) fixos mais 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 16 milhões na cotação atual) referente a bonificação por metas atingidas. O total da quantia significa o dobro do investimento feito pelo Verdão em março de 2023. Fora que Artur não terminou a temporada como peça fundamental na equipe alviverde. Pelo contrário, perdeu posição para Breno Lopes e Endrick, se tornando reserva.

Além de não estar convencido se era o momento para ele se transferir para o futebol russo, a parte salarial era algo que não estava sendo alinhada para que o negócio avançasse. O Zenit priorizou fazer outros negócios antes, como o pelo zagueiro Nino, do Fluminense. De toda forma, após algumas conversas lideradas por Paulo Pitombeira, que atualmente assumiu a liderança do estafe de Artur, essa situação foi ajustada, o que foi fundamental para o negócio progredir.

O atleta também estava reticente por se mudar para um país que está em zona de guerra, mas se fez convencido a avançar para um negócio que está próximo de ser concluído.

O elenco palmeirense tem a reapresentação marcada para esta segunda-feira (8) e a expectativa da direção é que até lá a negociação para a venda de Artur já esteja concretizada.

Últimas