Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Artur celebra virada do Palmeiras na Libertadores e brinca: 'Parece fácil, né?'

Atacante foi autor do gol que colocou o Verdão na frente no placar em noite avassaladora no Allianz Parque

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras conseguiu mais uma incrível virada nesta quarta-feira (7), no Allianz Parque. Quem perdeu dessa vez foi o Barcelona-EQU, que tomou 4 a 2 no placar, após ter feito 2 a 0 ainda no primeiro tempo. O feito palmeirense permitiu a classificação para as oitavas de final da Libertadores, restando apenas a definição da liderança do Grupo C. Quem celebrou a virada foi Artur, autor do gol que selou a vantagem palmeirense.

+ Veja tabela e classificação da Libertadores-2023 clicando aqui

Em entrevista na saída de campo, o atacante alviverde disse que "parece fácil" esse tipo de feito do Verdão e comentou o que fez com que o time voltasse para o segundo tempo decidido a vencer e não sair de casa sem os três pontos.

- Parece fácil, né? Primeiro tempo muito abaixo, ainda mais jogando em casa. Eles chegaram duas vezes e fizeram. O Abel falou para sermos nós mesmos, não mudar a identidade, o jeito de jogar, atacar por todos os lados. A recompensa da entrega é essa. A gente sabia da importância desse jogo. Nossa meta é ficar no primeiro lugar geral da classificação, mas é jogo a jogo.

Publicidade

Ainda que tenha sido um grande resultado, que resolve a vida do time na primeira fase da Libertadores, não é possível ter muito tempo para comemorar, uma vez que no próximo domingo já tem clássico contra o São Paulo pelo Brasileirão, fora de casa. Mesmo assim, ele fez questão de elogiar o apoio da torcida.

+ ATUAÇÕES: Coletivo do Palmeiras funciona no segundo tempo e conquista grande virada na Libertadores

Publicidade

- Comemorar a (vitória) de hoje, mas temos um clássico no fim de semana. Virar a chave. Estou muito feliz com os gols que estou marcando, é fruto do trabalho coletivo quando o individual aparecer. É muito lindo o apoio, desde o primeiro minuto, mesmo levando os 2 a 0 no primeiro, em nenhum momento esboçaram algum tipo de vaia. Apoiaram. Teve o momento da lanterna, maravilhoso. Noite muito linda.

Com o resultado, o Palmeiras vai a 12 pontos e garante sua classificação no Grupo C da Libertadores. No entanto, ainda segue na segunda posição na tabela, deixando a definição do líder da chave para a última rodada, contra o Bolívar-BOL, no Allianz Parque, no dia 29 de junho, às 21h. Enquanto isso, o Verdão foca no Brasileirão, campeonato no qual enfrenta o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Morumbi.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.