Lance Artur admite que 'não caiu a ficha' da convocação para a Seleção Brasileira: 'Espero vir mais vezes aqui'

Artur admite que 'não caiu a ficha' da convocação para a Seleção Brasileira: 'Espero vir mais vezes aqui'

Chamado para os confrontos do Brasil com Argentina e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, atacante do RB Bragantino espera jogo acirrado com os 'hermanos'

Lance
Lance

Lance

Lance

O atacante Artur, do RB Bragantino, não escondeu sua emoção por ser convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira. Chamado pelo técnico Tite para as partidas contra Argentina e Peru, nos dias 5 e 9, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o jogador de 23 anos detalhou como foi o momento no qual soube que faria parte da lista.

- Foi muito emocionante para mim. Recebi a ligação na quinta-feira, toda quinta temos um dia de culto e estava à caminho, aí recebi essa ligação abençoada do Thiago Scuro (CEO do RB Bragantino). Demorou um pouco para a ficha cair, está meio embaçado, mas aos poucos vou me adaptando - disse.

O jovem reconheceu que chegará à Seleção justamente em um momento de alta responsabilidade. No domingo (5), o Brasil enfrenta os argentinos na Neo Química Arena, às 16h.

- Grande responsabilidade. A gente sabe que é um jogo muito importante, temos de entrar com a mesma seriedade, é um dos jogos mais importantes para a gente - declarou, ressaltando:

- Estou nervoso, tenho de estrear preparado - completou.


Artur exaltou o fato do RB Bragantino abrir as portas para o seu futebol na Seleção Brasileira. Terceiro jogador que é chamado neste novo momento do clube, o atacante valorizou o projeto da equipe semifinalista da Copa Sul-Americana.

- Isso é um fruto de um projeto gigantesco que é o Red Bull Bragantino. Sempre falo nas minha entrevistas que, quando aceitei o projeto, era mais ou menos isso e só tende a crescer. Três jogadores convocados já é um ótimo trabalho. Estou muito feliz, espero aparecer mais vezes aqui - disse.

Outro colega de clube foi chamado para integrar a Seleção nas próximas partidas. Léo Ortiz, que esteve na Copa América, recebeu nova oportunidade após Marquinhos receber seu segundo cartão amarelo e se tornar desfalque da equipe contra a Argentina. Éder Militão também está "pendurado".

A chegada de Artur supre as baixas recentes da Seleção no setor ofensivo. Tite perdeu Claudinho e Malcom pois o Zenit solicitou o retorno dos dois na Rússia. O atacante e Ortiz se juntaram ao restante da delegação da Seleção Brasileira no hotel em São Paulo.

Últimas