Artilheiro do Sport, Pablo reencontra São Paulo no retorno do Leão à Série A
Campeão paulista pelo Tricolor em 2021, atacante é um dos principais reforços clube que volta à elite nacional
Lance|Do R7

Artilheiro do Sport com seis gols em 12 jogos em 2025, o atacante Pablo viverá um importante reencontro na rodada de estreia do Brasileirão. Neste sábado (29), às 18h30, o time pernambucano visitará o São Paulo, clube que o jogador defendeu entre 2019 e 2021.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
De volta à Série A após três anos, classificado para o mata-mata da Copa do Nordeste e a um empate de se sagrar tricampeão pernambucano, o Sport dá passos firmes para fazer um 2025 condizente com o crescimento recente do clube.
Pelo São Paulo, Pablo foi campeão paulista em 2021, quando foi eleito o melhor atacante da competição. O título encerrou um longo jejum do Tricolor, que vinha de nove anos sem conquistas e 16 anos sem ganhar um Paulistão.
— É sempre especial enfrentar o São Paulo, principalmente no Morumbis. Foram três anos lá em que vivi grandes momentos, ajudei com gols e pude sentir a emoção de levantar um troféu que contribuiu para devolver o clube ao caminho das conquistas — lembra o atacante, que balançou as redes 32 vezes em 121 jogos pelo time paulista.
Anunciado em fevereiro como um dos principais reforços da temporada do Sport, o camisa 92 teve uma rápida adaptação no novo clube e já na sua estreia, contra o Maguary, marcou dois gols. No último sábado, no primeiro jogo da decisão do Pernambucano, contra o Retrô, Pablo foi o autor do gol da vitória por 3 a 2 que dá a vantagem ao rubro-negro.
O duelo de volta da final está marcado para quarta-feira (2), na Ilha do Retiro, e pode valer o tricampeonato estadual não apenas ao Sport, mas também ao atacante, campeão paranaense em 2023 e 24 pelo Athletico-PR.
Mesmo com poucos meses na nova casa, Pablo sabe da responsabilidade que carrega ao vestir a camisa rubro-negra no ano do retorno do clube à elite nacional, após três temporadas na Série B.
— Todos nós, que chegamos agora, sabemos do quanto o clube batalhou para voltar à Série e do peso que temos em representar o clube no Brasileirão. É um campeonato de nível muito alto e temos que estar preparados para todos os desafios. E isso já precisa acontecer já na nossa estreia no sábado — finaliza o atacante, que já marcou três gols contra o São Paulo na carreira e soma 48 gols na Série A do Brasileirão.
➡️ Guia do Brasileirão: Sport retorna após três anos e quer se firmar na elite