Arthur Zanetti fatura duas medalhas pelos Jogos Mundiais Militares

Ginasta garante prata nas argolas e bronze no solo; Além dele, Paulo Ricardo Melo é ouro no taekwondo; Bia ferreira prata no boxe; Chico Barrretto bronze no cavalo com alças

Lance

Lance

Lance

O destaque do sétimo dia dos Jogos Mundiais Militares foi para o Arthur Zanetti. Nesta sexta-feira, o ginasta conquistou duas medalhas, em Wuhan, na China: prata nas argolas, sua especialidade, e bronze no solo na ginástica artística. Ao final do dia, o Brasil terminou com nove medalhas conquistas.

Nas argolas, Zanetti fez 14,700, ficando atrás do chinês Liu Yang, com 15,133, e superando o armênio Artur Avetisyan, que alcançou 14,633. No solo, ele saiu com 14,033, perdendo para o campeão Deng Shudi (14,733) e o vice Xiao Ruoteng (14,666). Também pela ginástica, Chico Barretto foi bronze no cavalo com alças, marcando 13,866. Ele ficou atrás de Jingyuan Zou, com 14,933, e Xiao Ruoteng, que teve 14,866.

Depois de conquistar o Mundial de boxe, Bia Ferreira voltou a subiu ao pódio da competição. Ela conquistou a prata ao cair para a chinesa Zichun Xu. Krisandy Rios, da Venezuela, e Choe Hye Song, da Coreia do Norte, dividiram o bronze.

O taekwondo também teve um bom dia. A medalha de ouro ficou responsável com Paulo Ricardo Melo na categoria até 54kg na modalidade. Ele superou o iraniano Iman Akbarzdeh Mahaleh Kalaei, que ficou com a prata. O bronze foi para o uzbeque Otabek Turganbekov e o chinês Liu Dongdong.

Na -62kg feminina, Caroline Santos perdeu para a chinesa Jie Song e ficou com a prata. Feruza Sadikova, uzbeque, e Nicole Kraayeveld, canadense, ganharam o bronze. Leonor Saraiva, da categoria -53kg feminina, dividiu o bronze com Xiaojing Wei, da China, e ficou atrás de Nadja Nothaft, da Alemanha.

Após o ouro nos 10km, a brasileira Ana Marcela Cunha comemorou mais um resultado. Na disputa dos 5km da maratona aquática, saiu com a medalha de bronze com o tempo de 1h03min17s8, perdendo para a vice-campeã Spela Perse, da Eslovênia, que conseguiu a marca de 1h03min16s2, e para a medalhista de ouro Oceane Cassignol, da França, que fez 1h03min14s2.

O atletismo não teve um bom desempenho como na última quinta-feira. No lançamento de dardo, Laila Ferrer ficou com a prata ao superar a chinesa Li Zhang, com 56m02 como melhor marca. A atleta da casa saiu com 63m06, e o bronze foi para Babaranda Liyanage, do Sri Lanka, que conseguiu 52m73.

PÓDIOS DO DIA:
Arthur Zanetti - prata e bronze (argolas e solo, respectivamente)
Paulo Ricardo Melo - ouro (taekwondo)
​Chico Barreto - bronze (cavalo com alças da ginástica),
Bia Ferreira - prata (boxe)
Ana Marcela Cunha - bronze (maratona aquática)
Caroline Santos e Leonor Saraiva - prata e bronze no taekwondo (nessa ordem)
Laila Ferrer - prata (lançamento de dardo)