Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Arthur e Adyson podem deixar o América-MG, segundo Mancini

Os dois jovens se valorizaram muito neste início da temporada e podem sair do Coelho

Lance|

Lance
Lance Lance

Em breve, o América-MG pode perder duas revelações de suas categorias de base. Segundo o técnico Vagner Mancini, o clube está perto de vender o lateral-direito Arthur, de 19 anos, campeão no Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, neste mês, e o atacante Adyson, de 17 anos.

Os dois jovens foram promovidos ao profissional este ano, após boas apresentações pelo Coelho Sub-20 na Copa São Paulo de Juniores. A dupla esteve no clássico contra o Atlético-MG, no sábado (25), que terminou empatado por 1 a 1, pela penúltima rodada da 1ª fase do Campeonato Mineiro.

-São dois atletas que vocês vão se acostumar agora a ver em campo. Não só eles, mas estes seis jogadores que vieram do sub-20. O atleta que sobe muito antes acaba passando por um processo de adaptação e, muitas vezes, ele perde a confiança no profissional. A gente fez exatamente o contrário. Nós montamos uma equipe forte para ir à Copa São Paulo, com o que nós tínhamos de melhor no América, eles se saíram muito bem e por merecimento chegaram ao profissional. E estão sendo usados exatamente porque, no dia a dia, a gente tem amostra, não só da capacidade deles, técnica mas também física-disse Mancini.

O treinador do Coelho avaliou a entrada dos dois jogadores no clássico e revelou que ambos podem ser negociados a qualquer momento.

-O Adyson e o Arthur entraram num momento do jogo e fizeram a equipe melhorar de produção física, inclusive. Mesmo o Adyson sendo um atleta leve e rápido, dividiu bolas e entendeu que o jogo pedia isto. Então são dois atletas que estão num momento bacana da carreira, ascendendo ao profissional, que vão viver ainda experiências diferentes, mas eu, enquanto eles estiverem aqui, acho que serão vendidos em qualquer momento, mas enquanto estiverem no América, serão usados sim-concluiu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.