Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Arteta comemora 100 vitórias com Arsenal na Premier League e rasga elogios ao Tottenham

Gunners seguem na liderança do Campeonato Inglês, com 80 pontos, e estão com uma mão na taça

Lance

Lance|Do R7

Arteta está perto de ser campeão da Premier League com Arsenal (HENRY NICHOLLS / AFP)

Está fazendo história. Mikel Arteta, treinador do Arsenal, chegou à 100ª vitória na Premier League sob o comando dos Gunners ao vencer o Tottenham por 3 a 2, neste domingo (28), ficando ainda mais próximo do título.

Em entrevista à BBC após o clássico, Arteta comemorou o feito pessoal e rasgou elogios aos Spurs pelo embate em Londres.

➡️ Saka projeta título da Premier League ao Arsenal e alfineta Manchester City: ‘Não são perfeitos’

- Obrigado a todos no clube por me apoiarem e à equipe por contribuir para isso. É um bom dia para comemorar - destacou.

Publicidade

-É uma equipe que tem a capacidade de machucar, corre muitos riscos na posse de bola. É difícil de jogar contra. Tem qualidade e no contexto do jogo permite-nos ir mais fundo, o que não planejávamos fazer muito - disse.

O Arsenal estava vencendo por 3 a 0 já no primeiro tempo, enquanto na segunda etapa sofreu com a alta pressão do Tottenham, que diminuiu para 3 a 2 e, por pouco, não encontrou o empate no fim.

Publicidade

➡️ANÁLISE: Arsenal conquista ‘vitória de campeão’ em clássico, e dá passo fundamental na corrida pelo título

A vitória para o Arsenal foi ainda mais comemorada por Arteta por ser ser marcada pela segunda temporada seguida em que os Gunners venceram o clássico na casa do Tottenham. O Arsenal lidera a Premier League com 80 pontos, está com uma mão na taça, mas tem o Manchester City logo atrás, com 79.

Publicidade

- Foi realmente difícil, e fazer isso por dois anos consecutivos [vitória no Tottenham Hotspur Stadium] é ainda mais difícil - finalizou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.