Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Arrascaeta dependência? Flamengo tem queda brutal de aproveitamento sem uruguaio em campo

De La Cruz vem atuando na função de seu compatriota

Lance

Lance|Do R7

Em crise, o Flamengo vê as próximas semanas como chaves para o seu destino na temporada 2024. Fora da zona de classificação para as oitavas de final da Libertadores, o clube corre sérios riscos de um vexame diante do Bolívar.

Faça as suas apostas na Libertadores 2024: quem será o campeão? Vem pro Lance! Betting!

Além disso, os recentes desempenhos do Rubro-Negro são decepcionantes, apesar de algumas vitórias. O triunfo sobre o Amazonas no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, por exemplo, não foi suficiente para alegrar o torcedor, que deixou o Maracanã revoltado.

Com Arrascaeta em campo, o Flamengo fez 18 jogos, sendo 13 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Isso revela que o Mais Querido possui um aproveitamento de 79% quando tem o camisa 14 em campo.

Publicidade

Por outro lado, esses números são bem diferentes quando o uruguaio não está no gramado para defender a equipe de Tite. Em sete partidas sem o atleta, o Rubro-Negro venceu dois confrontos, teve três empates e foi derrotado em duas oportunidades, o que revela um aproveitamento de 42%.

A ausência de Arrascaeta também evidencia um problema na montagem do elenco para 2024. O Flamengo não possui um substituto para o camisa 14, o que faz com que sua falta seja ainda mais sentida por seus companheiros.

Publicidade

Nos últimos três jogos, Tite utiliza De La Cruz na função do camisa 14. Embora Nico tenha atuações que se sobressaiam sobre o restante do plantel, o reforço da temporada rende melhor jogando mais atrás do que como um armador.

Existe a expectativa para que Arrascaeta retorne aos gramados contra o Corinthians e seja peça chave na "final" antecipada da Libertadores contra o Bolívar em busca de uma vaga nas oitavas de final. Fato é que o Flamengo parece não saber jogar sem o seu maestro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.