Arnaldo vê uso excessivo do VAR no Brasil: 'É insuportável ver jogo'

Ferramenta continua recebendo críticas de jogadores e treinadores e ganhou os holofotes após o clássico entre Flamengo e Botafogo, domingo, pelo Brasileirão 

Lance

Lance

Lance

O árbitro de vídeo continua roubando a cena no Campeonato Brasileiro mesmo após um ano da sua chegada. Em jogo válido pela 5ª rodada da competição, o clássico entre Flamengo e Botafogo, que terminou empatado por 1 a 1, teve o VAR como principal protagonista após anular gol do Flamengo e assinalar um pênalti para o Rubro-Negro nos minutos finais.

No podcast 'Posse de Bola', o comentarista Arnaldo Ribeiro citou o técnico do Botafogo, Paulo Autuori, e fez críticas ao sistema do VAR no futebol brasileiro. Para Arnaldo, a ferramenta é utilizada de forma excessiva no Brasil e isso deixa o jogo "insuportável" de assistir.

- Lembra quando a gente teve aquele momento Brasil mão na bola e bola na mão? De novo os especialistas de arbitragem pegou a resolução da Fifa e amplificou de uma forma que nós daqui a pouco estaremos jogando como o pebolim, o totó, com os Jogadores sem braço. Daqui a pouco tem uma adaptação porque os caras estão levando completamente ao pé da letra - criticou Arnaldo.

- É insuportável ver jogo de futebol no Brasil com o VAR brasileiro. E o VAR brasileiro é pior do que os outros 'VARes'. Não teve VAR nenhum na Champions League, porque não precisa ter VAR toda hora, certo? No Brasil, qualquer arremesso lateral vai para o VAR - completou.