Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Arnaldo Ribeiro chama o time do Botafogo de 'lixo' e recebe invertida do clube

Analisando sobre o triunfo de Luís Castro sobre o São Paulo de Rogério Ceni, o comentarista usou o termo para se referir ao time alvinegro...

Lance|

Lance
Lance Lance

Durante uma live no canal “Arnaldo e Tironi”, no Youtube, o comentarista Arnaldo Ribeiro direcionou diversos adjetivos negativos para se referir ao time do Botafogo na vitória sobre o São Paulo por 2 a 1, partida que marcou a estreia das equipes no Brasileirão 2023. O jornalista usou termos como “lixo” e “adversário fraco“.

O Botafogo se manifestou por meio de sua assessoria de imprensa após o episódio e criticou a postura do jornalista.

+ Janela fecha nesta quinta! Veja 20 destaques dos estaduais que caberiam bem na Série A

Arnaldo questionava a estratégia adotada pelo técnico Rogério Ceni, do São Paulo, na partida contra o Botafogo. Na sequência, ele emendou dizendo que Luís Castro estaria tendo um plano de jogo melhor por entender que o Alvinegro possui uma equipe "fraca".

Publicidade

- Rogério pôs um time mais ofensivo com as alterações no segundo tempo, ficou atacando com cinco ou seis. E o Luís Castro “dane-se”, ouvindo vaias, “vamos jogar atrás, não vamos errar”. É curioso um treinador que percebe que o time dele é um lixo e mesmo em casa sabe que um ponto é diferente de zero. É o caso do Luís Castro - disse o jornalista.

Pelas redes sociais, o Alvinegro se manifestou e condenou a situação.

- Em tempos onde há a necessidade de valorização das informações, esse tipo de comentário desqualifica e nivela por baixo a profissão que mais deve zelar por credibilidade enquanto formadora de opinião. Uma busca desgovernada e desrespeitosa por relevância, o que não se deve conquistar a qualquer custo. Não merecia nem resposta. O Botafogo é maior que isso. Lamentável o trabalho que precisa desse tipo de postura para ter audiência - disse o posicionamento do clube.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.