Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Arma secreta, Di María é decisivo pra Argentina na final da Copa do Mundo

Atacante marcou um dos gols na decisão contra a França

Lance|

Lance
Lance Lance

O título mundial conquistado pela Argentina, neste domingo, sobre a França, tem alguns heróis. Uns, óbvios, como Lionel Messi, autor de dois gols, e o goleiro Emiliano Martinez, que brilhou durante o jogo e os pênaltis. Mas teve também um que, até então, parecia improvavél: Di María.

Titular durante a fase de grupos, o atacante perdeu a posição no decorrer da competição e sequer entrou em campo nas vitórias sobre a Austrália, nas oitavas de final, e Croácia, na semi. Contra a Holanda, nas quartas, atuou por somente oito minutos. O jogador foi a grande surpresa de Scaloni entre os titulares para esta decisão, entrando na vaga de Paredes.

Jogando aberto pelo lado esquerdo, deu muito trabalho para Dembelé e Koundé. Aos 22 minutos, sofreu o pênalti que Messi bateu para abrir o marcador. Quatorze minutos depois, ampliou o placar, marcando o seu primeiro gol nesta Copa do Mundo.

O relógio marcava 19 minutos do 2º tempo quando Di Maria deixou o gramado ovacionado pela torcida. No placar, uma vitória argentina por 2 a 0 e a sensação de um jogo controlado, algo que Mbappé mudaria pouco tempo depois.

Publicidade

Do banco, o camisa 11 viu a França empatar, levar o jogo para a prorrogação e para os pênaltis. Sua contribuição, no entanto, já havia sido dada. Mesmo atuando em apenas quase da metade do tempo - 64 de 120 minutos -, Di María terminou a decisão como o maior driblador da partida - quatro - e o líder em assistências para finalização - também com quatro.

Um coadjuvante de respeito para o protagonista Lionel Messi.

Publicidade

DI MARIA CONTRA A FRANÇA

- Dados do Footstats

Publicidade

64 minutos em campo

1 gol

1 pênalti sofrido

4 assistências para finalização (1º)

4 dribles certos (1º)

2 inversões de jogo certas (1º)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.