Lance Arias entra na briga pelo título de garçom do Brasileirão 2022

Arias entra na briga pelo título de garçom do Brasileirão 2022

Colombiano vem sendo um dos destaques do Fluminense no campeonato

Lance
Lance

Lance

Lance

O Campeonato Brasileiro 2022 vem tendo uma particularidade: o brilho de jogadores estrangeiros. Entre eles, o colombiano Jhon Arias. O meia é um dos principais destaques do Fluminense não só na competição, mas em toda a temporada. Neste sábado, o jogador deu o seu 5º passe para gol no Brasileirão, o 12º no ano e entrou de vez na briga pelo título de garçom da principal disputa nacional.

> GALERIA: Título, Libertadores, Sul-Americana e rebaixamento: veja as chances dos times no Brasileirão

Arias aparece agora em terceiro no ranking geral de assistências do Brasileiro, empatado com Dudu, do Palmeiras, Artur, do Red Bull Bragantino, e outro estrangeiro, o argentino Nacho Fernandez, do Atlético Mineiro. O uruguaio Arrascaeta, do Flamengo, encabeça a lista com oito passes para seus companheiros, seguido por Gustavo Scarpa, do Palmeiras, com seis.

Jhon Arias tem 24 anos de idade e defende o Tricolor Carioca desde o ano passado, quando foi contratado junto ao Santa Fe, da Colômbia. Sua temporada de afirmação no Brasil, no entanto, tem sido esta. O apoiador já soma 14 gols e 12 assistências em 47 jogos disputados em 2022.

PRINCIPAIS GARÇONS DO BRASILEIRÃO 2022
- Dados do Sofascore

1º - Arrascaeta - Flamengo - 8 assistências
2º - Gustavo Scarpa - Palmeiras - 6 assistências
3º - Arias - Fluminense - 5 assistências
Dudu - Palmeiras - 5 assistências
​Artur - Red Bull Bragantino - 5 assistências
​Nacho Fernández - Atlético-MG - 5 assistências

Últimas