Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Argentina teve pedido para usar atletas negado pelo Ministério da Saúde 50 minutos antes de partida

Partida das Eliminatórias da Copa do Mundo foi interrompida por falsificação de de informações prestadas de jogadores argentinos

Lance|

Lance
Lance Lance

O jogo entre a Seleção Brasileira e a Argentina deste domingo ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira. O portal "GE" divulgou que a AFA enviou um pedido formal ao Ministério da Saúde, à Anvisa e à Casa Cívil requisitando a liberação dos quatro atletas que descumpriram normas sanitárias brasileiras para a partida e tiveram a solicitação negada pelas entidades 50 minutos antes da bola rolar.

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

- Entende-se que houve omissão de informação por parte da delegação argentina em relação ao "histórico de viagens" de quatro jogadores, incorrendo, assim, em infração sanitária [...] Portanto, recomendamos que os 04 atletas permaneçam em quarentena no hotel, atendendo às regras sanitárias vigentes no Brasil - escreveu Alessandro Glauco dos Anjos de Vasconcelos, secretário-executivo adjunto do Ministério da Saúde, que assinou o documento final negando o pedido da Argentina.

A Argentina fez o primeiro pedido na tarde do sábado anterior à data marcada para o jogo. Na noite do mesmo dia, o Ministério da Saúde afirmou que "as informações enviadas em seu correio eletrônico são insuficientes" e os atletas não poderiam participar da partida.

Publicidade

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

Cerca de três horas antes do início do jogo, a Anvisa publicou outro comunicado reforçando o pedido para que os quatro atletas fizessem quarentena em seus quartos do hotel.

Após as polêmicas, a CBF publicou uma nota em que busca informar que não interferiu para a participação dos jogadores argentinos no confronto deste domingo. A entidade também afirma que reuniu-se com a Anvisa e com a AFA antes do jogo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.