Lance Argentina perde para Austrália na estreia das Olimpíadas de Tóquio

Argentina perde para Austrália na estreia das Olimpíadas de Tóquio

Triunfo coloca os australianos na liderança do grupo C da competição

Lance
Lance

Lance

Lance

A estreia da Argentina no futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio não foi das melhores. Com um jogador a menos durante todo o segundo tempo (o lateral Ortega foi expulso nos acréscimos da primeira etapa), os argentinos perderam para a Austrália, por 2 a 0, na primeira rodada do grupo C. O gols foram marcados pelos atacantes Wales e Tilio.

O resultado coloca os australianos na liderança da chave C, com três pontos e deixou a Argentina na lanterna, uma vez que Egito e Espanha empataram na estreia das equipes nas Olimpíadas e somaram um ponto cada.

A primeira etapa do jogo foi de domínio da Argentina, que criou as melhores chances enquanto tinha a posse de bola. Mas a mudança no placar saiu em um dos bons contra-ataques da Austrália durante os 45 minutos iniciais.

O primeiro gol do grupo C das Olimpíadas saiu aos 13 minutos. Após cruzamento rasteiro pela esquerda, a defesa da Argentina não cortou e a bola sobrou para Wales sozinho nas costas da marcação, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Já nos acréscimos, aos 47 minutos, uma confusão dentro da área argentina deixou a equipe de Fernando Batista com um jogador a menos. Ortega e McGree não se entenderam e foram advertidos com um cartão amarelo para cada jogador, porém o defensor sul-americano já estava pendurado e foi para os chuveiros mais cedo.

A segunda etapa também foi de bons momentos das duas equipes e com os goleiros Ledesma e Glover trabalhando bastante, mas apenas o arqueiro argentino buscou a bola no fundo das redes.

Aos 34 minutos, Duke arrancou pela esquerda e deixou a bola na entrada da área para Tilio. O atacante - que tinha entrado aos 33 da etapa complementar - finalizou de primeira, com estilo. A bola foi na gaveta de Ledesma que até saltou, mas não impediu o segundo gol australiano.

Próximos jogos:

Tendo a estreia já passado, Argentina e Austrália retornam aos gramados olímpicos no próximo domingo (25). Enquanto os argentinos enfrentarão o Egito, às 4h30 (de Brasília), os australianos vão encarar a Espanha, às 7h30 (de Brasília). Os dois jogos vão acontecer na Arena Sapporo.

Ficha técnica Argentina x Austrália:

Local: Arena Sapporo, Sapporo (JAP)
Data-Horário: 22/07/2021 - 7h30 (de Brasília)
Árbitro: Srdjan Jovanovic (SRB)
Auxiliares: Uros Stojkovic (SBR) e Milan Mihajlovic (SRB)
VAR: Tiago Martins (POR)
Cartões amarelos: Ortega, Gaich, Medina, Ponce (ARG); Duke, McGree, Atkinson, Metcalfe, Genreau, Souttar, Watts (AUS)
Cartão vermelho: Ortega (ARG)
Gols: Wales (13'/1ºT), Tilio (34'/2ºT)

Argentina: Ledesma; De La Fuente (Herrera, aos 16/2ºT), Pérez, Medina e Ortega; Colombatto (Belmonte, aos 31/2ºT), Vera, Valenzuela (Ponce, aos 0/2ºT), Mac Allister (Payero, aos 31/2ºT) e Barco (De la Vega, aos 36/2ºT); Gaich. Técnico: Fernando Batista.

Austrália: Glover; Atkinson, Souttar, Deng e King; Metcalfe, McGree (D'Agostino, aos 33/2ºT), Arzani (Tilio, aos 33/2ºT) e Genreau (Baccus, aos 43/2ºT); Wales (Watts, aos 28/2ºT) e Duke. Técnico: Graham Arnold.

Últimas