Lance Argentina oficializa realização dos amistosos com a Seleção Brasileira Feminina na Paraíba

Argentina oficializa realização dos amistosos com a Seleção Brasileira Feminina na Paraíba

AFA emitiu comunicado dizendo que não teria condições de vir ao Brasil devido a restrições impostas pela pandemia. Porém, voltou atrás e garantiu realização dos confrontos

Lance
Lance

Lance

Lance

Os amistosos deste mês da Seleção Feminina estão confirmados. Cerca de uma semana após anunciar no site oficial da AFA, a seleção feminina da Argentina oficializou na última terça-feira que realizará os confrontos com o Brasil na Paraíba.

Os jogos foram marcados para os dias 18, em João Pessoa, e 21, em Campina Grande, mas não está descartada uma mudança de datas. A AFA confirmou que as argentinas ficarão em solo brasileiro entre os dias 15 e 21.

A Associação de Futebol da Argentina, a princípio, afirmou que problemas com a logística de viagem devido à pandemia de Covid-19 a fariam desistir dos amistosos. Mesmo assim, houve esperança de realização dos confrontos.

A técnica Pia Sundhage anunciou as convocadas para os amistosos na semana anterior. Porém, houve uma mudança devido às restrições para quem vem do Reino Unido: Ivana Fuso, do Manchester United, dará lugar a Vic Albuquerque, do Corinthians.

A CBF ainda planeja amistosos projetando a realização da Copa América de 2022, competição classificatória para o Mundial de 2023. Os objetivos são encarar a Austrália em outubro, Chile e Venezuela em novembro, dispute o torneio She Believes em fevereiro, nos Estados Unidos, e jogue contra a Espanha, em abril.

Últimas