Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Árbitro relata ameaça de ex-Grêmio e Flamengo em súmula: 'Tem que chutar a cabeça de vocês mesmo'

Caso aconteceu na série A2 do Campeonato Gaúcho, mesmo campeonato em que um juiz foi agredido covardemente com um chute na nuca

Lance|

Lance
Lance Lance

O árbitro Francisco Soares Dias relatou, em súmula, que foi ameaçado pelo jogador Anderson Pico, que já defendeu Flamengo e Grêmio, e que atualmente joga pelo Cruzeiro-RS, afirmou que os árbitros teriam que 'ter a cabeça chutada mesmo', fazendo referência a um caso que aconteceu recentemente no mesmo campeonato em um jogo entre São Paulo-RS e Guarani-RS.

- Após a apresentação do cartão vermelho, Anderson da Silveira Ribeiro (Anderson Pico) proferiu as seguintes palavras: 'Eu vou quebrar a tua cara, seu filho da p..., tem que chutar a cabeça de vocês mesmo - relatou o árbitro, na súmula.

- Tive que sair em deslocamento de corrida de costas para me proteger das possíveis agressões prometidas por Anderson Silveira Ribeiro, que só foi contido pelos policiais militares que adentraram ao campo para a minha proteção e de toda a equipe de arbitragem - diz outro trecho da súmula, que aponta ainda que o árbitro sofreu um pisão no pé durante a confusão.

A confusão aconteceu quando o jogo já estava 4 a 0 para Lajeadense contra o Cruzeiro-RS. Anderson Pico foi expulso após dar um soco no rosto de um maqueiro adversário, durante uma confusão generalizada.

No caso ocorrido em outubro, o árbitro Rodrigo Crivellaro foi empurrado e teve a cabeça chutada pelo jogador William Ribeiro, que saiu do estádio preso e foi suspenso do futebol por dois anos, medida que gerou protesto do árbitro agredido, que precisou se afastar do trabalho por causa de uma lesão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.