Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Apresentados pelo Palmeiras, López e Merentiel já sabem quando poderão estrear

Dupla estará regularizada no dia 18 de julho, mas somente poderá atuar a partir do dia seguinte. Dessa forma, eles ainda não estarão em campo para enfrentar o Cuiabá

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras apresentou seus dois reforços para a próxima janela de transferências: José Manuel López e Miguel Merentiel. A dupla, que já treina há algum tempo na Academia de Futebol, será regularizada apenas no dia 18 de julho, mas isso não significa que já poderá estar em campo. Para isso, os gringos precisarão esperar um pouco mais.

GALERIA

> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA

Publicidade

> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Publicidade

No mesmo dia que a janela abre (18/7), o Verdão enfrenta o Cuiabá, pelo Brasileirão, no Allianz Parque. Apesar de López e Merentiel poderem ser regularizados na mesma data, isso não dá condição de jogo para eles por conta do regulamento da CBF no campeonato.

De acordo com o artigo 10 do capítulo 3 do documento, um jogador contratado e registrado no Boletim Informativo Diário somente poderá atuar a partir do dia seguinte da publicação de seu nome no BID. Dessa forma, os gringos não poderiam estrear diante do Cuiabá.

Publicidade

Assim, a tendência é que ambos sejam relacionados para enfrentar o América-MG, no dia 21 de julho (quinta-feira), no Independência, pela 18ª rodada do Brasileirão. Claro que isso vai depender também das escolhas de Abel Ferreira, mas os dois já terão condições de jogo.

- Foi bom vir vários dias antes, no meu caso é primeira vez fora do meu país, longe da minha família, tem tempo para me adaptar a tudo, não é uma mudança tão diferente, mas estamos aqui em São Paulo e muitas coisas similares da Argentina, bom para conhecer os companheiros, as instalações, o que quer Abel, e quando formos jogar estaremos 100% - disse López em sua apresentação.

Na Copa do Brasil, eles só poderão ser inscritos caso o Palmeiras avance para as quartas de final. Já na Copa Libertadores os dois entrarão na lista para as quartas do torneio. Se mantiverem seus números, eles irão ocupar os lugares de Daniel e Serafim, ambos do sub-20, que estavam com as camisas 9 (Merentiel) e 18 (López).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.