Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Apresentador da ESPN alfineta Sampaoli, faz comparação com Felipão e ironiza tática adotada no Fla-Flu: 'Revolucionário'

Bruno Vicari analisou a estratégia escolhida pelo técnico do Flamengo sobre o Fluminense de Fernando Diniz

Lance|

Apresentador da ESPN, Bruno alfinetou Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo, sobre a tática escolhida pelo treinador contra o Fluminense, do técnico Fernando Diniz. O Rubro-Negro teve um alto número de faltas contra o Tricolor, e acabou dificultando a aplicação do estilo de troca de passes do rival.

O jornalista comparou Sampaoli com o ex-treinador Luiz Felipe Scolari, e os rótulos que os torcedores colocam sobre dois técnicos. Apontando que um treinador tido como moderna utiliza-se de uma estratégia "ultrapassada".

+ ATUAÇÕES: Gerson e Pulgar se destacam em empate do Flamengo com o Fluminense pela Copa do Brasil

- O “revolucionário” Sampaoli usou as faltas no ataque (22) para parar o Flu de Diniz. Exatamente como o “ultrapassado” Felipão fez para ganhar a Copa das Confederações de 2013, contra o "tiki-taka" da Espanha: naquele 3x0, no mesmo Maracanã, foram 26 faltas cometidas pelo Brasil - escreveu Vicari.

Publicidade

O “revolucionário” Sampaoli usou as faltas no ataque (22) pra parar o Flu de Diniz.

Exatamente como o “ultrapassado” Felipão fez pra ganhar a Copa das Confederações de 2013 (!) conta o Tiki-Taka da Espanha: naquele 3x0, no mesmo Maracanã, foram 26 faltas cometidas pelo Brasil.— Bruno Vicari (@brunovicari) May 17, 2023

Publicidade

Na sequência da publicação, Bruno completou dizendo que o técnico do Flamengo não agiu errado, apenas utilizou-se de uma tática para quebrar o estilo de jogo do Fluminense de Fernando Diniz, mas os estigmas que carregam os nomes dos treinadores.

- Apenas fatos. Não existe o jeito certo ou errado de jogar. São estratégias para vencer, que é o que conta. A questão não é sobre a estratégia, mas sobre quem usa a estratégia.

Publicidade

Apenas fatos. Não existe o jeito certo ou errado de jogar. São estratégias pra vencer, que é o que conta.

A questão não é sobre a estratégia, mas sobre quem usa a estratégia. https://t.co/AlnOxzZpcz— Bruno Vicari (@brunovicari) May 17, 2023

Fluminense e Flamengo voltam a se enfrentar pelas oitavas da Copa do Brasil daqui a duas semanas, no dia 1º de junho. O jogo será disputado novamente no Maracanã, desta vez com mando rubro-negro, às 20h (de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.