Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Apresentado pelo Vasco, Puma Rodríguez destaca importância do trabalho de Barbieri: 'Seguir crescendo'

Lateral-direito uruguaio é o novo camisa 2 do Cruz-Maltino 

Lance|

Lance
Lance Lance

Antes de enfrentar o River Plate, da Argentina, o Vasco apresentou o lateral-direito Puma Rodríguez nesta segunda-feira. Nas primeiras palavras como jogador cruz-maltino, o uruguaio elogiou a torcida vascaína e falou sobre o novo desafio na carreira.

- Estou muito feliz. Obviamente queria estar aqui e tenho recebido muitas mensagens nas redes sociais, o que me deixa muito contente e me ajudou a vir para cá - afirmou Puma. E completou:

- É um lindo desafio, porque é um campeonato muito competitivo, tem partidas muito complicadas, e acho que é um bom desafio para qualquer jogador que vem jogar aqui no Brasil. Importante para seguir crescendo e melhorar. É um desafio importante.

Tem pouco tempo que Puma Rodríguez chegou ao Brasil. No entanto, o lateral-direito está adaptado ao estilo de jogo do técnico Maurício Barbieri.

Publicidade

- Gosto muito da ideia de jogo do Barbieri, me identifico muito com o modelo. Temos que seguir trabalhando, porque há muitos jogadores novos na equipe e, obviamente, temos coisas para corrigir. É um estilo muito parecido com o que eu vinha trabalhando no Nacional, estou me adaptando da melhor forma, mas tenho o que melhorar - pontuou o jogador.

Puma Rodríguez
Puma Rodríguez Puma Rodríguez

Puma já está adaptado ao estilo de Barbieri (Foto: Daniel Ramalho/VASCO)

Publicidade

Puma tem 25 anos e na última temporada vestiu a camisa do Nacional, do Uruguai. Em 44 jogos marcou três gols. O lateral-direito uruguaio é ofensivo, tem bom cruzamento, força física e velocidade.

- No futebol de hoje em dia isso é muito importante. É parte do trabalho, quero seguir crescendo, tem muitas coisas para eu aprender e melhorar. Acredito que temos equipe para isso. Minha característica é ofensiva, a parte física também. Mas acredito que consigo dar segurança na parte defensiva - disse.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.