Lance Apresentado pelo Atlético-MG, Bruno Fuchs destaca relação com Coudet: “foi o treinador que me abraçou

Apresentado pelo Atlético-MG, Bruno Fuchs destaca relação com Coudet: “foi o treinador que me abraçou

Jogador foi um pedido do técnico argentino e assinou vínculo até 31 de dezembro

Lance
Lance

Lance

Lance

O zagueiro Bruno Fuchs foi apresentado na manhã deste sábado (17/12) na Cidade do Galo à massa atleticana. Campeão Olímpico em Tóquio pela seleção brasileira, o jogador vai ser comandado novamente pelo técnico argentino Eduardo Coudet, que o treinou no Internacional, em 2020, ano em que foi negociado para o CSKA Moscou, da Rússia, por oito milhões de euros.

Em sua primeira coletiva de imprensa no Atlético-MG, Bruno Fuchs foi questionado sobre a relação com o técnico Eduardo Coudet e também sobre as principais características do novo comandante atleticano.

“A relação com ele é muito boa desde quando ele chegou no Internacional. Foi o treinador que me abraçou. Quando ele chegou, eu estava no Pré-Olímpico (com a seleção brasileira) e ele já contava comigo. Por isso, quando eu voltei ele me colocou para jogar e já me conhecia – por ter vistos jogos anteriores. É um treinador muito bom e vai ter toda a confiança do grupo. Espero que tenhamos muito sucesso juntos”, explicou.

Além de Coudet, Bruno Fuchs vai reencontrar o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Paulinho, que também atuaram na conquista do Ouro Olímpico em 2021, o que deve ajudar na adaptação ao clube alvinegro. “Me senti em casa. Fui muito bem recebido - não só pelos meninos que já joguei, mas por todo o grupo. O elenco é muito bom e o ambiente é excelente. Agradeço muito a recepção deles”, comentou.

Na Rússia, Bruno Fuchs teve uma série de lesões musculares e não consegui se firmar no CSKA Moscou. Em relação a esse histórico de contusões, o zagueiro se mostrou confiante em fazer uma excelente pré-temporada para evitar o departamento médico.

“É um momento difícil quando um jogador tem lesão. Estou muito feliz por estar aqui, o clube tem grandes profissionais e estão tendo um grande cuidado comigo. A fisioterapia, a comissão técnica e os preparadores físicos estão com um cuidado redobrado comigo. Estou fazendo um trabalho extra, chegando antes e estamos criando um bom plano para que esta temporada seja muito boa e com muitos jogos”, afirmou.

Bruno Fuchs, de 23 anos, chega por empréstimo até 31 de dezembro de 2023, com opção de compra ao longo do período. Bruno Fuchs é o segundo reforço anunciado pelo Galo para a temporada 2023. Antes dele, o Atlético-MG divulgou a contratação do atacante Paulinho, ex-Bayer Leverkusen, da Alemanha.

Últimas