Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aposta nas atividades físicas para restabelecer a normalidade

Municípios fluminenses desenvolvem projetos para enfrentar o pós-pandemia

Lance|

Lance
Lance Lance

Com o avanço da vacinação contra o coronavírus, a população está cada vez mais confiante de que a vida voltará ao normal ainda este ano no Brasil. Algumas regiões, inclusive, já se anteciparam para restabelecer essa tão almejada normalidade. É o caso dos municípios fluminenses de Itaguaí e Maricá, que apostam em atividades físicas como ferramenta para melhorar a qualidade de vida de seus moradores.

A prefeitura de Maricá abriu quatro mil vagas para os projetos Esporte Presente, Maricá Mais Esportes e Maricá Mais Esportes 2. Já Itaguaí lançou o Projeto Qualidade de Vida, que a partir desta semana vai oferecer atividades como crossfit, exercício funcional, ginástica localizada, pilates e aulas de zumba gratuitamente para a população.

- Foi uma ideia que tivemos em uma das muitas conversas com as secretarias de saúde e esportes. Precisamos incentivar a prática de atividades físicas, pois isso nunca foi tão necessário quanto agora. Nosso papel como gestor é criar condições para que a população tenha como se exercitar, melhorando imunidade, autoestima e fortalecendo a parte emocional que a pandemia tanto afetou - destacou o prefeito Rubem Vieira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.