Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após vitória, interino Emílio Faro celebra fim de jejuns do Vasco e cita Zé Ricardo: 'Jogo cuja obra ele iniciou'

Auxiliar-técnico da comissão permanente substituiu o agora ex-treinador do Cruz-Maltino e viu os jogadores vencerem o Náutico, fora de casa, nesta terça-feira

Lance|

Lance
Lance Lance

Foi tudo muito rápido. No último domingo, o técnico Zé Ricardo pediu demissão do Vasco após receber uma proposta do futebol japonês e aceitá-la. Nesta terça-feira, o time jogaria contra o Náutico no Recife (PE). Quem esteve à beira do campo, então, foi o auxiliar-técnico permanente Emílio Faro. E diante da vitória, o ex-comandante também foi valorizado.

+ Neymar fica a três gols de Pelé: veja os maiores artilheiros da Seleção na história

- Primeiro gostaria de fazer uma menção a quem "startou" (iniciou) o processo do elenco e a forma de jogar, que foi o Zé Ricardo. Uma pessoa ímpar na postura, na forma de lidar com tudo mundo. Então gostaria de mencionar. Não sei se ele já está viajando, se está em casa, mas que ele tenha assistido um jogo cuja obra ele iniciou - destacou Emílio.

O técnico interino do Vasco pode se orgulhar de ter assinado o comando do time na primeira vitória fora de casa da equipe nesta Série B. Também foi a primeira vez que o Cruz-Maltino fez três gols desde 13 de março, pelo Campeonato Carioca, contra o Resende.

Publicidade

- Levamos dois dias de trabalho e, hoje, o Vasco, foi o treinador da partida. O Vasco é um time no qual eu cheguei em dezembro, nós começamos a nos conhecer e, hoje, está montado dentro de uma série de processos que facilitam todo o trabalho. Os jogadores, hoje, estão totalmente comprometidos com o trabalho do Vasco - explicou Emílio Faro, antes de complementar:

- Diante disso, eu fui representar todos esses processos muito bem estabelecidos no Vasco, dando sequência a tudo aquilo que o Zé Ricardo vinha fazendo. Então, hoje eu te digo que o Vasco conseguiu, depois de muito tempo, vencer fora de casa, depois de um bom tempo sem conseguir fazer mais de dois gols, fizemos três, e uma série de situações justamente porque o processo facilitou - analisou.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.