Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após vitória dos Celtics, Ime Udoka exalta equipe: 'Somos um time. Não dependemos de apenas um jogador'

Técnico do Boston elogia força do elenco em noite de baixo aproveitamento, mas boa atuação de Jayson Tatum

Lance|

Lance
Lance Lance

Após ver seu Boston Celtics vencer o Golden State Warriors, fora de casa, por 120 a 108, no primeiro jogo das finais da NBA, o técnico Ime Udoka teve que responder a primeira pergunta da coletiva sobre o desempenho de Jayson Tatum. Foi praticamente uma ponte-aérea para que o treinador estreante usasse um jogo abaixo da crítica de sua maior estrela para exaltar todo o elenco de Boston.

- Nós conversamos sobre impactar o jogo mesmo em uma noite em que os arremessos não estão caindo. Foi o que ele fez hoje. Mesmo sem um bom aproveitamento, ele continuou atraindo a defesa e fazendo as jogadas certas - elogiou Udoka, antes de completar:

- É por isso que nós somos um time. Não dependemos de apenas um jogador.

E de fato os Celtics não dependeram. Cinco jogadores pontuaram em dígitos duplos e três ultrapassaram a barreira dos 20 pontos contra os Warriors: Al Horford (26), Jaylen Brown (24) e Derrick White (21). Marcus Smart chegou perto, com 18, e Otto Porter Jr. converteu 4 de 5 bolas de três para somar 12 vindo do banco.

Publicidade

Sobre as 21 bolas de 3 convertidas pelos Celtics na partida, Ime Udoka destacou a inteligência de seus jogadores para explorar as alternativas defensivas testadas por Steve Kerr e pelos Warriors no último período.

- Eles testaram algumas formações diferentes para frear Jaylen Brown e Jayson Tatum, até uma defesa por zona no fim do jogo. Nós conseguimos fazer as infiltrações, atacando a cesta e quebrando a marcação para achar alguém livre para chutar de três. Hoje nossos jogadores foram muito bem e converteram os arremessos - comentou Udoka.

Golden State Warriors e Boston Celtics voltam a se enfrentar no próximo domingo, 5 de junho, a partir das 22h, novamente no Chase Center, em San Francisco.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.