Lance Após vitória, Cruzeiro 'seca' Grêmio e Bahia para ser campeão da Série B nesta rodada

Após vitória, Cruzeiro 'seca' Grêmio e Bahia para ser campeão da Série B nesta rodada

Título virá em caso de derrota dos concorrentes, que jogam na próxima sexta-feira

Lance
Lance

Lance

Lance

No primeiro jogo após a garantia do acesso matemático, o Cruzeiro não relaxou e atropelou a Ponte Preta, por 4 a 1, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Com o resultado, o time celeste pode garantir o titulo da Série B ainda na 32ª rodada.

Para que isso aconteça, basta que Grêmio e Bahia percam seus jogos na rodada. Os únicos dois concorrentes pelo troféu entram em campo na próxima sexta-feira, contra Sampaio Corrêa e Chapecoense, respectivamente.

Caso não seja possível, o time celeste depende de suas próprias forças para gritar "campeão" na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Ituano-SP, no Mineirão, em Belo Horizonte. Uma vitória estrelada garantiria o titulo - inédito na história do clube.

Líder isolado e virtualmente campeão na Série B do Campeonato Brasileiro, de quebra, o Cruzeiro ainda quer bater recordes. Caso vença cinco, das seis partidas restantes, Paulo Pezzolano e seus comandados serão os maiores pontuadores da competição em pontos corridos, ou seja, superariam a marca do Corinthians, em 2008.

Últimas