Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após vice na Libertadores, Athletico redireciona rota para ter nova chance na competição continental

Furacão já volta suas atenções para obter vaga na Copa Libertadores de 2023

Lance|

Lance
Lance Lance

Em meio ao abatimento com a perda do título da Copa Libertadores, o Athletico-PR terá de se fortalecer para comprovar que consegue encontrar outro atalho para estar no torneio continental em 2023. Ainda em Guayaquil, digerindo a derrota por 1 a 0 para o Flamengo na decisão, o Furacão já indicava o quanto se voltava para as provas de fogo na reta final do Brasileirão.

A dedicação apresentada no Monumental de Guayaquil se tornou referência nas últimas partidas da equipe na competição nacional. O Athletico tem 51 pontos e está na sexta colocação (à frente do Atlético-MG, que está com 51 pontos mas tem saldo de gols inferior, e do São Paulo, equipe que completa o G8).

- Avalio que o Athletico foi competitivo. Fiquei satisfeito com a atitude de todos os jogadores, gostei demais e espero que o Athletico continue assim no Campeonato Brasileiro, que é o que temos para jogar daqui para frente - afirmou Luiz Felipe Scolari em entrevista coletiva após a final da Libertadores, ressaltando:

- O objetivo era a final? Chegamos. O objetivo é chegar entre os seis primeiros do Brasileiro? Vamos atrás. Temos condições para isso, foi isso que vi do meu time - complementou.

Publicidade

Nesta quarta-feira (2), os comandados de Felipão recebem o Goiás na Arena da Baixada, às 16h. Um adversário que no momento tem situação confortável em relação à zona de rebaixamento mas vê o sonho de ir para a Copa Libertadores muito distante e pode ser traiçoeiro.

Em seguida, a equipe rubro-negra enfrenta seu único adversário que, no momento, está na parte de cima da classificação: o Internacional, atual vice-líder. O duelo com o Colorado no Beira-Rio no sábado (5), às 21h, não permitirá erros.

Publicidade

Na quarta-feira (9), o Furacão terá pela frente um confronto com o Atlético-GO no Antônio Accioly. O jogo com uma equipe que nos últimos momentos vem brigando para se garantir na Série A requer cuidados mas também testa poderio de fogo dos comandados de Luiz Felipe Scolari.

A última partida do Athletico-PR no Brasileirão será na Arena da Baixada contra o Botafogo no domingo (13), às 16h. O Alvinegro também acalenta o sonho de estar na Copa Libertadores em 2023 e promete um duelo de muito brio com o Furacão.

Acima de consolidar-se no pelotão da frente, a missão do Furacão é comprovar que nem mesmo a derrota na decisão da Libertadores afetou sua capacidade de partir em busca de títulos de grande porte.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.