Após vexame na Copa do Mundo, astro da Bélgica cogita aposentadoria
Atacante é um dos principais nomes da "Geração Belga", que conquistou o terceiro lugar no Mundial de 2018
Lance|Do R7
A eliminação precoce da Bélgica na Copa do Mundo do Qatar pode ocasionar ainda mais alterações na equipe. Após a demissão do técnico Roberto Martínez, o capitão dos "Belgian Red Devils", Eden Hazard, cogita se aposentar da seleção, segundo o jornal espanhol Marca.
+ Veja a tabela da Copa do Mundo 2022
Pilar do time belga, o camisa 10 foi um dos líderes da geração mais promissora do futebol do país, que atingiu seu apogeu na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, quando conquistou o terceiro lugar depois de perder na semifinal para a campeã França.
Ainda de acordo com a publicação, Hazard levou em conta fatores como a reserva no jogo final da fase de grupos contra a Croácia e sua idade, 32 anos. Problemas físicos também interromperam a trajetória do atacante do Real Madrid neste ciclo de Copa do Mundo.
No Catar, Eden Hazard não marcou nenhum gol nem deu assistência. A seleção da Bélgica balançou a rede em apenas uma oportunidade na Copa do Mundo, com Batshuayi na vitória por 1 a 0 sobre o Canadá. Após uma campanha histórica na Rússia, com um terceiro lugar, os belgas amargam uma eliminação vexatória, na primeira fase, na edição de 2022.