Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após se testar no fisiculturismo, influenciadora lista benefícios da musculação

Renata Martins já praticou diversas modalidades esportivas, mas foi na musculação que ela se encontrou

Lance|

Lance
Lance Lance

A musculação vai além da eliminação de gordura e o crescimento de músculos. Apesar do fim físico, a atividade beneficia a mente em diversos pontos, sendo, inclusive, considerado um eficiente recurso antidepressivo.

Entusiasta de atividades físicas, a influenciadora digital Renata Martins encontrou nos aparelhos da academia uma grande paixão, ao ponto de, por puro prazer, experimentar os criteriosos palcos do fisiculturismo.

"Desde a minha infância eu pratico esportes. Já fui ginasta, já pratiquei artes marciais, vôlei, mas o que mais me trouxe benefícios, não apenas físico, como mental, foi a musculação. Isso me motivou a me desafiar no fisiculturismo", disse a atleta.

"É um misto de benefícios que envolvem minha saúde física, mental e meus cuidados externos. Coloco meu fone, me concentro na execução do exercício e nada mais me abala. A paixão pela musculação se torna vício e você quer sempre se aperfeiçoar", completou.

Publicidade

Há uma infinidade de atividades que contribuem para manter a saúde física e até mesmo para melhorar a estética, mas, para a influencer, nenhuma a atendeu tanto quanto a musculação.

"Aeróbico e atividades físicas de menor intensidade são saudáveis e benéficas para o corpo, porém não substituem a musculação. Acredito que esta atividade seja a mais completa, pois trabalha principalmente com a hipertrofia do músculo e queima de gordura, simultaneamente", destacou.

Publicidade

Renata Martins atentou sobre a importância de se buscar o auxílio de um profissional de educação física antes de começar qualquer atividade e listou cinco benefícios que a fizeram adotar a musculação como principal modalidade.

Aumenta a força e a resistência muscular;

Publicidade

Aprimora o equilíbrio, a flexibilidade e a mobilidade;

Melhora funções vitais como capacidade cardiorrespiratória e circulação sanguínea;

Libera hormônios para o bem-estar do nosso corpo;

Fundamental para a estética.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.