Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após repercussão na web e 'chance' no Galo, Tomate repudia ataques contra o técnico que o tirou do jogo

Goleiro do Andirá-AC, que estava fechando o gol, desabou em lágrimas após substituição

Lance|

Lance
Lance Lance

O goleiro Tomate, do Andirá-AC, time do Acre, que gerou comoção nacional e foi convidado para participar de testes no Atlético-MG, após as lágrimas durante a partida válida pela Copinha, repudiou os ataques feitos ao seu técnico Kinho Brito.

Em sua rede social, nesta quinta-feira (6), o atleta divulgou um comunicado em defesa do seu técnico, que estava recebendo diversos ataques na web.

- Gente, vamos respeitar o Kinho e a família dele. Quero deixar claro que não compactuo com discurso de ódio e os ataques que alguns seguidores estão fazendo com a família do mesmo. Vamos espalhar o amor e a paz - pediu o goleiro.

Eduardo Filgueira da Silva, apelidado como Tomate, estava tendo uma grande atuação na partida pelo Andirá-AC diante do Galo. Mas mesmo com o bom desempenho do atleta, aos 17 minutos do segundo tempo, após a marcação de um pênalti a favor da equipe mineira, o técnico do Andirá substitui o atleta pelo goleiro Carlos, de apenas 15 anos, na esperança de impedir o gol do Atlético-MG, o que não aconteceu. O gol do Galo causou uma crise de choro em Tomate.

Publicidade

– Passaram mil coisas na minha cabeça. Infelizmente tive que abrir mão. Mas é na vontade do senhor. Eu brilhei por conta dele esta noite. É muito emocionante. A gente trabalha no dia a dia. É fruto da nossa batalha. Estamos com a terceira rodada para cumprir tabela, com humildade, cabeça erguida – disse Tomate, logo após o fim da partida

O choro do atleta logo tomou conta das redes sociais e comoveu diversos atletas, entre eles Richarlison, atacante da Seleção Brasileira e do Everton, da Ingraterra, que comentou em uma das fotos de Tomate no seu Instagram.

Publicidade

- Deus te abençoe, moleque! Você estava bem demais - comentou o atacante.

Com a vitória do time do Galo por 1x0, a equipe de Tomate perdeu as chances de se classificar para a próxima fase do campeonato.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.